Postado em segunda-feira, 13 de novembro de 2017 às 14:02

Prefeitura lança calendário para comemorar Consciência Negra

Da Redação

A Secretaria Municipal de Educação e Cultura lançou um calendário em comemoração ao mês da Consciência Negra. Oficialmente, em 20 de novembro comemora-se o Dia Nacional da Consciência Negra. A data foi criada para homenagear e resgatar as raízes do povo afro-brasileiro.

O lançamento do calendário que prevê várias atividades foi lançado no último dia 6. As comemorações começaram, no final de semana, com o Encontro de Capoeira Angola “O Segredo de São Cosme só quem sabe é Damião”. Na próxima sexta-feira e no sábado está previsto a apresentação do Teatro Palmares, no Teatro Municipal a partir das 20h30.

Também consta na programação o lançamento da peça “A Cor que tenho”, do artista alfenense Rodrigo Mikelino. O lançamento será no Auditório Leão de Faria, na Unifal (Universidade Federal de Alfenas), às 20h.

Outro lançamento será no dia 25, às 19h30 no Teatro Municipal. Na oportunidade será lançado o filme “Filhos da Terra”. Um dia depois, em 26 de novembro, haverá o – Encontro Núcleo de Consciência Negra e Folclórico (Adefosul), na Praça Dr. Emilio Silveira, das 8h às 12h.


Também estão previstas palestras, oficinas, apresentações e atividades nas escolas da rede municipal e uma reunião para balanço e fechamento do Mês da Consciência Negra – “Projeto Não Fique em Silêncio”.








   
COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.


 

0 Comentários

Comentar essa Notícia
 
   
Termos e Condições para postagens de Comentários
Comentar essa Notícia










Alfenas Hoje - Jornalismo com responsabilidade
Copyright © 2007 - 2017 - Todos os direitos reservados

Adapt Soluções e Treinamentos