Postado em sexta-feira, 10 de novembro de 2017 às 09:09

Juiz de Fora-MG

Juiz de Fora é uma cidade de expressivo acervo cultural e natural. Possui vários museus e edifícios que contam sua história. O mais visitado é o Museu Mariano Procópio, com vasto acervo do período imperial, foi o primeiro a ser montado em Minas Gerais, no ano de 1922. Possui mais de 46.000 mil peças que vão desde artefatos arqueológicos até espécimes botânicos e zoológicos.
O local também abriga o Parque do Museu, que conta com animais exóticos, pista de caminhada e completa infraestrutura. Outros atrativos do destino que devem ser visitados são o Espaço Mascarenhas, os Museus do Credireal e Ferroviario, os Parques da Lajinha e Halfeld e o Horto Florestal do Poço D antas.

Dicas de Viagem: Em Juiz de Fora, visite a Reserva Biológica do Poço D´Anta, o Horto Florestal do Poço Dantas, o Morro do Imperador, o Parque da Lajinha, a Barragem de Chapéu D”Uvas. O Centro de Memória da Igreja de Juiz de Fora, o Museu Mariano Procópio, o Cine Theatro Central, o Museu da Saúde, o Museu de Arte Moderna Murilo Mendes (MAM) e o Museu de Arqueoastronomia e Etnologia Americana ão atrações culturais bastante visitadas. Todos os anos acontece em Juiz de Fora a Rainbow Fest e Miss Brasil Gay. São várias exposições, festas, palestras e debates que tem como tema o universo gay. além da famosa Parada Gay. que ocorre no fim de semana do evento.

 

Fonte: Portal de Minas Gerais

















Alfenas Hoje - Jornalismo com responsabilidade
Copyright © 2007 - 2017 - Todos os direitos reservados

Adapt Soluções e Treinamentos