Postado em quarta-feira, 8 de novembro de 2017 às 12:12

Prefeitura quer incentivar instalação de novos parklets

Da Redação

A população passou a contar com um parklet permanente na avenida Governador Valadares. Trata-se de uma iniciativa piloto, uma vez que a ideia é que novos espaços de convivência sejam instalados em vários pontos de Alfenas.

De acordo com o superintendente municipal de Cultura, Guilherme Abraão, o espaço instalado na avenida Governador Valadares servirá como referência para novos parklets. O objetivo do governo é criar uma regulamentação e incentivar o comércio a financiar a instalação de parklets em outras localidades.

O primeiro parklet foi instalado em frente ao prédio da Secretaria Municipal de Educação numa parceria com a empresa Piso Ambiental. Um paraciclo também foi construído para estacionamento de bicicletas. Com isso, há um incentivo para o uso de meios de transporte não poluentes.

O parklet foi instalado na avenida Governador Valadares (Foto: Ascom/Prefietra de Alfenas)


De acordo com a assessoria da Prefeitura de Alfenas, nas redes socais, a finalidade da intervenção é “dar mais vida à cidade”, criando uma área de convívio para os moradores. No parklet inaugurado ainda falta a instalação da iluminação, o que deverá ser feito em até 15 dias, segundo Abraão.

Os parklets são feitos de materiais sustentáveis e sua montagem/desmontagem é fácil e rápida, por possuir componentes modulares e pré-fabricados, que apenas são levados e fixados no local. Por isso, não atrapalham o tráfego, nem poluem o ambiente com lixos e entulhos.








   
COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.


 

4 Comentários

Comentar essa Notícia
 
Carregar mais comentários
   
Termos e Condições para postagens de Comentários
Comentar essa Notícia










Alfenas Hoje - Jornalismo com responsabilidade
Copyright © 2007 - 2017 - Todos os direitos reservados

Adapt Soluções e Treinamentos