Postado em quarta-feira, 25 de outubro de 2017 às 10:10

Ciclistas de Alfenas chegam na frente entre os amadores

Da Redação

A dupla de ciclistas de Alfenas chegou em primeiro entre os amadores no Brasil Ride de Mountain Bike. Luís Flávio Castro (Mineiro), 38 anos, e Helber Coelho (Binho), 30 anos, foram recebidos com festa em Alfenas na última segunda-feira. Eles representaram a cidade na ultramaratona de uma semana, realizada na Bahia.

A competição reuniu cerca de 500 atletas de 23 países. Os alfenenses chegaram na 17ª colocação no geral, segundo informações divulgadas pela Prefeitura de Alfenas. Mas a frente deles ficaram somente ciclistas profissionais, ou seja: àqueles classificados no ranking da União Ciclística Internacional (UCI).

A oitava edição da Brasil Ride, principal ultramaratona de MTB das Américas, teve início no dia 15 de outubro e reuniu 250 equipes (duplas) de 23 países e 24 estados brasileiros. A final aconteceu no sábado, dia 21 de outubro, e contou com mais de mil ciclistas. 

 
A dupla foi recebida por vários ciclistas na noite de segunda-feira (Fotos: Junivan Souza/Alfenas Hoje)


Foram sete dias de competições que somaram 600 km e 12.000 metros de acumulado de subidas. Nenhuma dupla amadora chegou à frente da dupla Binho e Mineiro, representantes do Desafio Caminho de Aparecida.

O principal objetivo da participação da dupla de Alfenas foi a oportunidade para divulgar o Desafio Caminho de Aparecida entre os melhores ciclistas da América. Além do patrocínio na roupa dos dois competidores, foram feitas panfletagens em inglês e espanhol, tendo como público-alvo os atletas internacionais.

A dupla de Alfenas obteve um resultado considerado além das expectativas (Foto: Facebook/Reprodução)


A ideia é atrair esses ciclistas, aumentando o nível da competição realizada em Alfenas. A edição do ano que vem já está confirmada e conta com o apoio da Prefeitura de Alfenas. Deverá ocorrer em setembro.

 

Apoio


Em setembro, a Câmara Municipal autorizou a Prefeitura de Alfenas a repassar R$ 15 mil para ajudar a participação da dupla de ciclistas no Brasil Ride. Somente a inscrição dos dois atletas custou R$ 8 mil – valor que demonstra o alto nível da competição.

De acordo com Rodrigo de Paula Costa, o Rodriguinho do Futsal, representante do Caminho da Aparecida, o resultado obtido pela dupla foi acima do esperado. Ele diz que o apoio recebido foi fundamental para que os atletas de Alfenas tivessem êxito. A dupla também recebeu patrocínio privado e ajuda para participação em competições preparatórias.

A vitória na Bahia foi de Henrique Avancini, que ocupa o sétimo lugar no ranking mundial. Ele confirmou a boa fase ao vencer a oitava edição do Brasil Ride. Em dupla com o checo Jiri Novak, Avancini faturou o título após intensa disputa na última etapa, realizada em Porto Seguro.








   
COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.


 

1 Comentários

Comentar essa Notícia
 
   
Termos e Condições para postagens de Comentários
Comentar essa Notícia










Alfenas Hoje - Jornalismo com responsabilidade
Copyright © 2007 - 2017 - Todos os direitos reservados

Adapt Soluções e Treinamentos