Postado em sexta-feira, 1 de setembro de 2017 às 04:04

Atletas alfenenses se destacam no tênis de mesa do JEMG 2017

Da Redação

De 31 de julho a 5 de agosto, a delegação alfenense de tênis de mesa esteve presente na Etapa Estadual dos Jogos Escolares de Minas Gerais, o (JEMG), e obteve resultados significativos.

Resultados do tênis de mesa

No Módulo I Masculino, a delegação alfenense obteve a 9ª colocação com Igor Santos, aluno do Colégio CRA.

No Módulo II Masculino, os resultados foram os seguintes: 3º lugar para Luís Gustavo Cesário, 4º lugar para Eduardo Cesário, e 6º lugar para Marcos Antônio Júnior, todos alunos da E. E. Dr. Emilio Silveira. Lucas Lino, da E. E. Samuel Engel obteve o 10º lugar.

Atletas de Alfenas conseguiram destaque (Foto: Divulgação)


No Modulo II Feminino, Ana Vitória Oliveira conquistou o 1º lugar, Ana Júlia Nogueira ficou em 3º lugar, e Ana Gabrieli Oliveira ficou na 5ª colocação – todas alunas da E. E. Samuel Engel.

Com o resultado, a campeã Ana Vitória irá disputar a fase nacional dos jogos escolares no Módulo II (de 15 a 17 anos) dos Jogos Escolares da Juventude, que será realizado em Brasília, de 16 a 25 de novembro.

Os atletas alfenenses dos Módulos II Feminino e Masculino conquistaram o 1º lugar na categoria troféu de equipe.

Alfenense é Técnica Destaque – Anos 2016 e 2017

A professora de Educação Física Rayane Eduarda Menezes Lorenzo, de 23 anos, recebeu o título de Técnica Destaque no Tênis de Mesa pelas mãos da SRE de Varginha.

A escolha da Técnica Destaque é feita a partir dos resultados dos atletas no campeonato. Alfenas já subiu ao pódio do JEMG no tênis de mesa 5 vezes, e em 5 anos levou atletas alfenenses a disputar a competição de altíssimo nível e destaque, os Jogos Escolares da Juventude – etapa nacional dos jogos escolares.

Segundo Rayane, Alfenas é considerada uma das equipes mais fortes do tênis de mesa no JEMG: “Isso traz pra mim um feedback, um sinal de que o trabalho que vem sendo feito há cinco anos está dando certo”, afirma.

“Agradeço o apoio de dois grandes incentivadores do Tênis de Mesa em Alfenas: a Academinas e a Prefeitura Municipal de Alfenas, através das secretarias de Esporte e Educação e Cultura”, relata a técnica.

Na opinião de Rayane, Alfenas tem se destacado no tênis de mesa dos jogos escolares devido ao trabalho de massificação feito pela Prefeitura, por meio do Cidade Escola. “Conseguimos atingir diversos alunos em diferentes lugares, tendo um grande número de praticantes. Com esse trabalho de massificação, conseguimos lapidar jovens talentos e obter resultados satisfatórios com alto nível de rendimento, em âmbito nacional”, comenta ela.








   
COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.


 

0 Comentários

Comentar essa Notícia
 
   
Termos e Condições para postagens de Comentários
Comentar essa Notícia










Alfenas Hoje - Jornalismo com responsabilidade
Copyright © 2007 - 2017 - Todos os direitos reservados

Adapt Soluções e Treinamentos