Postado em domingo, 23 de julho de 2017 às 11:11

Cruz Preta vence primeiro jogo da semifinal

Otávio Borba

O Cruz Preta, escolinha de futebol comandada pelo treinador José Carlos Morais (Carlinhos Vardemá), venceu a primeira partida da semifinal do Campeonato Regional de categoria de base. A equipe derrotou o Santana da Vargem, pelo placar de 1 a 0, no estádio Rachid B. Saliba (Campo do Operário) na manhã de sábado. Esta competição é organizada pela Liga Tricordiana de Futebol, de Três Corações, e tem como presidente, o jovem Stefano Caetano.

O time sub-17 de Alfenas fez um bom jogo, apesar de três desfalques. Os zagueiros Pedro Matos e Luiz David e o atacante Andrezinho, contundido, não entraram em campo.

O gol da Escolinha Cruz Preta aconteceu após uma falta bem cobrada pelo zagueiro Mauricinho. André "Pipoca" se antecipou a zaga e fez 1 a 0 no marcador aos 20 minutos de jogo.

A partida estava dominada pelos alfenenses. Aos 37 minutos, o atacante Patrick quase marcou, mas o goleiro Pedro Felipe fez boa defesa. Em seguida foi a vez do voluntarioso João Luiz quase marcar, mas o zagueiro Natan salvou na risca da meta dos visitantes.

O Cruz Preta venceu o primeiro confronto da semifinal e se classifica com um empate na próxima partida (Foto: Divulgação)
 

Na segunda etapa, o time de Santana da Vargem saiu para o jogo e andou incomodando o seguro goleiro Léo Alvez, que foi bem quando acionado. Aos 15 minutos, o meio campista Samuel fez excelente passe para Patrick, que na saída do goleiro, chutou na trave esquerda. Na volta, no mesmo lance, novamente João Luiz teve a chance de marcar e, de novo, a bola parou em um zagueiro na risca do gol.

O time comandado pelo treinador Edson Silva tentou acuar a Escolinha de Alfenas, mas os zagueiros Mauricinho, o nome do jogo, e seu companheiro Lucas Apolônio estiveram bem e deram conta do recado. Aliás, num todo, o time que também é comandado por Rodrigo Terra, Rafael Coca e Petherson Carvalho foi bem. Mostrou garra e disposição e o placar de apenas 1 a 0 foi injusto.

A arbitragem esteve a cargo de Wander Batista, auxiliado por Dênis Veiga e Vanderli Pereira. No próximo sábado, em Santana da Vargem, a Escolinha Cruz Preta joga pelo empate. E em Machado, a outra vaga seria decidida entre o Clube Recreativo/Machado e do Santarritense.

A Escolinha Cruz Preta venceu com Léo Alvez, André Pipoca, Mauricinho, Lucas Apolônio e Ramirez, Samuel, Thiago, Leonardo e Thalles, Patrick e João Luiz. No banco, Vardemá contou com Samuel Carvalho, Fabrício, Breno e Bigode.

Santana da Vargem perdeu com Pedro Felipe, Wesley, Natan, Heric e Lucas, Rafael, David, Water e Russo, Raul e Guilherme Sorriso. No banco, Edson Silva contou com Brayan, Marcos, Paulinho e Guilherme Salles.

NOTÍCIAS RELACIONADAS


DEIXE SEU COMENTÁRIO

Caracteres Restantes 500

Termos e Condições para postagens de Comentários


COMENTÁRIOS

    Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.