Postado em segunda-feira, 10 de julho de 2017

Cruzeiro mostra evolução e maturidade na vitória sobre o Palmeiras

Triunfo por 3 a 1 no Mineirão alivia momento ruim e deixa time no G-6 do Brasileirão


O Cruzeiro entrou em campo nesse domingo, no Mineirão, com uma dupla responsabilidade. Além de vencer o Palmeiras, teria que ter um sólido desempenho defensivo. Afinal, o técnico Mano Menezes havia prometido que o time não levaria três gols, após a derrota no clássico para o Atlético-MG, no domingo anterior. O Cruzeiro sofreu 10 gols nas cinco partidas anteriores.

Ambas as missões foram cumpridas. O Cruzeiro venceu o Palmeiras por 3 a 1, em um jogo em que mostrou intensidade, poder de fogo e maturidade para deixar os maus resultados anteriores para trás. O sistema defensivo funcionou bem, assim como o ofensivo, que marcou três vezes e poderia ter feito mais.

Seria injusto colocar nas costas de Caicedo a culpa pelos gols sofridos nas partidas anteriores. Mas é inevitável dizer que a entrada de Murilo Cerqueira deu mais equilíbrio ao setor. Tanto que Léo, que também não vinha jogando bem, fez sua melhor partida dos últimos tempos. Isso, somado à boa atuação dos laterais e dos volantes e da ajuda dos homens de frente na marcação, fez com que o desempenho da defesa cruzeirense fossem bom.

O ataque fez sua parte. Foram três gols, todos eles em boas tramas ofensivas. Thiago Neves se destacou, não somente pelo gol e pela costumeira técnica apurada, mas pelo espírito de luta e entrega em campo. Rafael Sobis e Alisson também foram bem. Isso sem falar no apoio de Lucas Romero pela direita e Diogo Barbosa pela esquerda, e nas boas chegadas de Hudson, que inclusive marcou um gol.

A vitória mostra também maturidade do time, que entraria em uma séria crise se não vencesse o jogo. Acabou subindo para o sexto lugar, com 17 pontos (mas pode ser ultrapassado nesta segunda-feira por Coritiba, que tem 16 pontos, ou Sport, que tem 15, e que se enfrentam em Curitiba).

Ainda é cedo para pensar em título ou Libertadores. O Cruzeiro precisa conseguir uma sequência de vitórias para apagar os focos de incêndio que ainda restam e navegar em águas mais tranquilas neste Campeonato Brasileiro.

 

Fonte: Globo Esporte



Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa

Estou de acordo