Alfenas Hoje - Suspeito de ser chefe de organização criminosa é preso
Postado em sábado, 17 de junho de 2017 às 15:03

Suspeito de ser chefe de organização criminosa é preso

Alessandro Emergente

O suspeito de chefiar uma organização criminosa, especializada em sequestro a funcionários de bancos na região, foi preso na manhã deste sábado pela Polícia Civil mineira no litoral paulista. Wesley de Abreu Amorim (conhecido como “Tianinha”), 19 anos, foi localizado e detido em Ubatuba (SP).

No decorrer dessa semana, a Polícia Civil apreendeu mais de meia tonelada de droga em Paraguaçu, além da prisão de dois suspeitos e o cumprimento de 15 mandados de busca e apreensão nas cidades de Alfenas e Paraguaçu. O grupo é investigado por ser, segundo a Polícia Civil, uma organização criminosa especializada em roubo a bancos, usando como tática fazer os gerentes como reféns.

A operação policial foi na terça-feira e, na ocasião, “Tianinha” conseguiu fugir. Segundo o delegado Márcio Bijalon, o rapaz é considerado de “extrema periculosidade”, sendo suspeito de praticar vários crimes como tentativa de homicídio, disparos de arma de fogo, roubos e violência doméstica.

O suspeito foi preso no litoral paulista por policiais civis de Minas Gerais


Em novembro de 2015, “Tianinha”, dois meses após completar 18 anos, foi apontado como um dos integrantes de um grupo de criminosos que assaltou uma agência dos Correios em Campos Gerais. Um homem, que teria dado cobertura para a ação dos bandidos, entregou o nome dos assaltantes. Entre eles, “Tianinha”.

A prisão em Ubatuba foi feita pela equipe de policiais civis de Alfenas, Machado e Paraguaçu. O suspeito estava em uma caminhonete Mitsubishi L200 – Triton, que foi apreendida. O rapaz foi encaminhado para o Presídio de Alfenas.

“Tianinha” é irmão de Wendel Abreu Amorim (conhecido como “Tchanahana”), 28 anos, também conhecido no meio policial. Há dois anos ele foi preso pela Polícia Militar após ser localizado no bairro Vista Grande. Na época, ele era considerado foragido da Justiça.








   
COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.


 

2 Comentários

Comentar essa Notícia
 
   
Termos e Condições para postagens de Comentários
Comentar essa Notícia








COLUNAS


Em debate
Shows do Aniversário de Alfenas
Leonardo Miranda
Democracia
O cair das máscaras
Daniel Murad Ramos
Literatura
O Documentarista
Leonardo Miranda

Alfenas Hoje - Jornalismo com responsabilidade
Copyright © 2007 - 2017 - Todos os direitos reservados

Adapt Soluções e Treinamentos