Postado em segunda-feira, 20 de fevereiro de 2017 às 14:28

Thiago Neves é regularizado na CBF e pode estrear pelo Cruzeiro na 4ª feira

Documentação do jogador só foi liberada pela Fifa na última sexta-feira, mais de um mês após ele ter sido apresentado pelo clube mineiro


Mais de um mês depois de ser apresentado como reforço do Cruzeiro, Thiago Neves, enfim, foi inscrito no Boletim Informativo Diário (BID), da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Com isso, o meia está à disposição do técnico Mano Menezes e já pode estrear na quarta-feira, quando o time celeste enfrenta o São Francisco, do Pará, pela Copa do Brasil.

Na última sexta-feira, Thiago Neves teve documentação liberada pela Fifa, junto ao Al Jazira, dos Emirados Árabes, ex-clube dele. No mesmo dia, o Cruzeiro deu andamento no processo de inscrição do atleta junto à CBF.

Thiago Neves foi anunciado como reforço do Cruzeiro no dia 5 de janeiro. Foi apresentado no dia 18 do mesmo mês e, desde então, vem treinando junto com o restante do elenco. A regularização demorou porque o Al Jazira, onde ele jogava, segurou a documentação necessária para que pudesse ser inscrito no BID. À época da contratação, o agora meia-atacante da Raposa acionou o clube dos Emirados Árabes Unidos na Fifa - devido ao não pagamento de salários - e conseguiu se desligar da agremiação para acertar com o Cruzeiro.

Thiago Neves está sem jogar desde outubro. Mesmo com contrato até junho de 2018, o meia saiu dos planos do Al Jazira há mais de dois meses, ao lado do peruano Jefferson Farfán, após as contratações dos brasileiros João Carlos e Aílton Almeida – que ocuparam as duas vagas restantes destinadas aos estrangeiros na equipe. O jogador atuou apenas nos dois primeiros jogos do time árabe na temporada passada, ambas em setembro, e depois ficou no banco no triunfo sobre o Al Sharjah, no meio de outubro.

O novo camisa 30 do Cruzeiro é um dos cinco reforços do clube celeste para esta temporada. Além dele, a diretoria cruzeirense anunciou o zagueiro equatoriano Luís Caicedo, que veio do Independiente del Valle, o lateral Diogo Barbosa, ex-Botafogo, e os volantes Hudson, que estava no São Paulo, e Lucas Silva, que pertence ao Real Madrid.

Thiago Neves chegou ao Cruzeiro com status de titular absoluto. No entanto, terá forte concorrência na Raposa. Atualmente, o técnico Mano Menezes monta a equipe com três meio-campistas, que são responsáveis pela criação das jogadas. Nas últimas partidas, Arrascaeta, Robinho e Alisson têm composto o trio. Além de Thiago e dos considerados titulares, o treinador conta também com mais cinco atletas para a posição: Rafinha, Marcos Vinícius, Alex, Elber e Raniel.

Globo Esporte


Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa

Estou de acordo