Postado em quinta-feira, 12 de janeiro de 2017

Show do Detonautas abrirá ano letivo do Cidade Escola

A apresentação da banda Detonautas será na noite do dia 3 de fevereiro no Campo da Chapada.


Leonardo Miranda

A apresentação da banda Detonautas, agendada para a noite do dia três de fevereiro no Campo da Chapada (em Alfenas) abrirá o ano letivo do Programa Cidade Escola. O show será aberto ao público e encerrará um ciclo de palestras e oficinas diversas também abertas ao público que, por sua vez, serão desenvolvidas ao longo dos dias 01 e 02 de fevereiro.

Segundo Matheus Paccini, coordenador do Programa Cidade Escola, o objetivo da Prefeitura com a realização do evento é marcar o início do ano letivo e das atividade da nova versão do Programa Cidade Escola, anunciado em reportagem publicada ontem no Alfenas Hoje.

A última vez que os Detonautas estiveram em Alfenas foi para o encerramento das festividades da comemoração dos 138 anos do município, fato que o Alfenas Hoje também noticiou na época.

Em 2007, o grupo formado no Rio de Janeiro completava 10 anos. Agora, a banda retorna à cidade depois de 10 anos de estrada, com o respaldo de 20 anos de sucesso no cenário do rock nacional. Influenciados pelo som do gênero americano, as letras começaram abordando temas mais brandos, do cotidiano juvenil. Com o tempo, a sonoridade foi incorporando mais elementos e as letras assumiram uma conotação crítica diante a realidade, sem deixar de lado as músicas que remetem às origens do grupo.

O valor investido pelo município para realização do evento não havia sido informado até a publicação desta reportagem. Confira a agenda na banda no site oficial. (Clique aqui)

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Caracteres Restantes 500

Termos e Condições para postagens de Comentários


COMENTÁRIOS

    Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.