Postado em sexta-feira, 29 de julho de 2016 às 01:26

Canal de youtuber alfenense ultrapassa 25 mil inscritos para acompanhar dicas sobre games

Alessandro Emergente

Um youtuber de Alfenas criou um canal sobre games no Youtube e já ultrapassou a marca dos 25 mil inscritos. Usando o humor, Mateus Oliveira Gonçalves, 16 anos, dá dicas sobre minecraft em vídeos editados com originalidade. Suas postagens no Youtube já alcançaram 1 milhão de visualizações.

O canal criado por Mateus é “O Pequeno Zaffer”, que já chamou a atenção de uma empresa norte-americana, a Maker. De olho em canais com potencial de crescimento, a empresa fechou um contrato com o youtuber alfenense e, a partir daí, passa ter direito a 40% da receita gerada. Em troca, oferece, entre outras coisas, proteção contra hackers.

 

Diversão virando negócio

De acordo com Alvimar Dias Silva, conhecido como “Pretinho”, pai de Mateus, hoje seu filho já fatura de R$ 200 a R$ 300 por mês com o canal. Mas, segundo ele, há outras formas de explorar receita com a venda de brindes, como camisetas e tocas. “São possibilidades (de ganho financeiro)”, explica.

Mas, por enquanto, o canal criado por Mateus ainda é somente uma “grande diversão”, que está se profissionalizando. É que o sucesso de “O Pequeno Zaffer” é recente. No início deste ano eram cerca de 300 inscritos e a meta do youtuber alfenense era chegar a 1 mil inscritos até o final desse ano.

Até a noite de quinta-feira, quando essa reportagem foi escrita, eram 25.475 inscritos. Esse número cresce a cada dia, comenta “Pretinho”. Agora, o objetivo é chegar a 50 mil inscritos até o final do ano, o que chamará mais a atenção do Youtube. Com isso, passará a ofertar o canal com mais frequência para seus usuários. Hoje o portal comporta cerca de 1 milhão de canais com menos de 1 mil inscritos, diz o pai de Mateus ao comentar sobre a forte concorrência entre os youtubers.

 

Desde os 9 anos

Mateus começou a criar conteúdo para o Youtube aos 9 anos de idade – alguns não passaram de 12 inscritos. Mas foi somente no ano passado, com “O Pequeno Zaffer”, que o jovem youtuber alfenense “acertou a mão” com dicas de games – principalmente com minecraft -, inserindo cenas engraçadas em seus vídeos. Por isso, já tem sido chamado de o “rei da edição” por alguns de seus seguidores.

Um dos vídeos que ajudou a impulsionar o canal de Mateus foi postado no início do ano. Trata-se de uma participação do youtuber Budokkan, que ultrapassou 50 mil visualizações. Depois disso, há vídeos que alcançaram 86 mil visualizações. No total, o canal já chegou a 1 milhão de visualizações.

O canal criado por Mateus já ultrapassou os 25 mil inscritos (Fotos: Reprodução/Youtube e Divulgação)

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Caracteres Restantes 500

Termos e Condições para postagens de Comentários


COMENTÁRIOS

    Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.