Postado em terça-feira, 15 de março de 2016
às 22:14
Wilson Silveira confirma que seu nome foi colocado pelo PSDB como uma das opções
A direção do PSDB diz que intenção da sigla é lançar candidato na disputa pela prefeitura de Alfenas.
Alessandro Emergente
O nome de Wilson Silveira aparece como uma das opções do PSDB para composição de chapas majoritárias na disputa pela prefeitura de Alfenas. A informação foi confirmada ao Alfenas Hoje pelo próprio Silveira e pelo presidente do partido na cidade, John Rabelo.
De acordo com o presidente da legenda, houve um convite ao ex-prefeito Antônio Munhoz (Toninho Munhoz), que estava sem partido, para que se filiasse ao PSDB, mas Munhoz preferiu assinar sua ficha de filiação no DEM. Os tucanos passaram, então, a contar com a possibilidade de emplacar o candidato a vice.
Porém, há cerca de 20 dias, o nome do vereador Jairo Campos (Jairinho/PDT) foi anunciado como pré-candidato a vice na chapa encabeçada por Munhoz. O próprio ex-prefeito confirmou, na ocasião, o arranjo político.
Insatisfação
O anúncio desagradou os tucanos que ameaçaram seguir em outra coligação. Uma semana após o anúncio, Munhoz adotou um discurso mais cauteloso. Em entrevista ao Jornal dos Lagos, na edição do dia 5 deste mês, afirmou que “em princípio” era o nome de Jairinho, mas que havia “muito o que conversar”.
No último domingo, durante as manifestações antigoverno Dilma Roussef, Rabelo falou com a reportagem e confirmou que não há interesse em seguir “desta forma” se referindo a composição DEM/PDT. Afirmou que o partido tem opções e está aberto a conversas com outras legendas.
Nem Rabelo e nem Silveira confirmam se o nome colocado é para ser “cabeça de chapa” ou vice. “Não é bem assim”, diz Silveira ao afirmar que o mais importante é que haja uma união. Na avaliação de Silveira, é preciso que haja uma composição partidária para que o candidato eleito chegue a prefeitura com força política e respaldo da população.
Um outro nome “de peso” dentro do PSDB é o de Marcos José Duarte (Marcão), que recebeu convite de outros grupos políticos. O pré-candidato do PSB, Marcos Eduardo Andrade (Dr. Marcos), aguarda uma resposta de Marcão para que componha a chapa com ele. Inclusive, o PPS teria sido oferecido a Marcão para que ele retornasse a legenda pela qual disputou duas eleições para prefeito e tem, com isso, o número da sigla identificado pelo eleitor.
Nome sempre cogitado
O nome de Wilson Silveira tem sido lembrado nas últimas eleições. Em 2012, por exemplo, seu nome chegou a ser anunciado como pré-candidato a vice-prefeito numa chapa encabeçada por Marcão, que depois acabou desistindo da candidatura por falta de consenso na oposição.
Silveira preside a Associação Vida Viva desde a morte de Mério Rodrigues Alves, fundador da entidade. Em novembro do ano passado, a professora Maria das Graças de Oliveira (Dacha), esposa de Silveira, faleceu após uma luta de cinco anos contra um câncer. Com Dacha, Wilson Silveira teve uma filha e três filhos, entre eles o cantor Rogério Flausino, vocalista da banda Jota Quest.
O presidente do PSDB, John Rabelo, e Wilson Silveira (camiseta verde) durante a
manifestação antigoverno Dilma no último domingo (Foto: Alessandro Emergente)
COMENTÁRIOS