Postado em terça-feira, 15 de março de 2016
às 01:54
Vereadores trocam de partido à véspera do prazo eleitoral
Pelo menos duas mudanças de partido devem ocorrer nos próximos dias entre os vereadores.
Alessandro Emergente
Pelo menos duas mudanças de partido devem ocorrer nos próximos dias entre os vereadores. Uma delas já está confirmada: o vereador José Carlos Morais (Vardemá) deixou o Pros e vai se filiar ao PMDB nesta terça-feira.
Vardemá confirmou à reportagem a mudança de partido. Informou que a desfiliação do Pros já foi feita e a filiação ao PMDB será nesta terça-feira. O parlamentar foi eleito pelo PT, mas em outubro de 2013 trocou a legenda pelo Pros. No entanto, manteve ligações políticas com o principal articulador do PT, o ex-prefeito Luiz Antônio Da Silva (Luizinho).
Já Elder Martins não confirmou a mudança de partido. Disse que decidirá o rumo partidário, no máximo, até quarta-feira. Esse período também servirá para uma reflexão quanto ao seu futuro político. Analisa a possibilidade de não ser candidato, afirmou.
Integrantes do PDT dão como certa a sua ida para o partido. Contam, inclusive, que sua filiação deve ocorrer nesta terça-feira. Elder, no entanto, não confirma que “bateu o martelo” quanto a sua ida para o PDT e afirma que recebeu convite de outras legendas.
Eleito pelo PMDB, Elder também filiou-se ao Pros em 2013. Disse, durante a sessão legislativa, que a troca foi feita devido a tentativa de cercear a sua liberdade de expressão no mandato.
A filiação partidária deve ocorrer até 2 de abril, seis meses antes da eleição deste ano. Esse prazo é válido para quem pretende concorrer nas eleições deste ano.
Vardemá confirma sua ida para o PMDB; Elder deve deixar o Pros (Fotos: Alessandro Emergente)
COMENTÁRIOS