Postado em sexta-feira, 8 de janeiro de 2016 às 12:32

Alfenas é uma das cidades que passa a contar com comitê de combate à dengue

Alfenas é uma das quatro cidades do Sul de Minas que passa a contar com comitês de combate e prevenção à dengue.


 Da Redação

Alfenas é uma das quatro cidades do Sul de Minas que passa a contar com comitês de combate e prevenção à dengue. As cidades de Passos, Pouso Alegre e Varginha também estão na lista de um grupo de 28 cidades em todo o Estado que começaram a receber treinamento de profissionais para aumentar em suas regionais o monitoramento dos focos do mosquito transmissor da doença, o Aedes aegypti.

Em Alfenas, o aumento de casos suspeitos de dengue preocupa. Em dezembro houve um aumento de 1.200% nas notificações em relação ao mesmo período do ano passado. Por isso, o governo local decidiu recuar da decisão de dispensar 12 agentes comunitários de saúde, que atuavam em PSFs (Programa Saúde da Família), para deslocar esses profissionais para atuar no apoio ao combate à dengue.

Segundo a Secretaria de Estado de Saúde, quase 190 mil notificações de casos de dengue foram registradas em 2015. Em Alfenas, foram 2.399 casos classificados como prováveis no ano passado, ou seja que não foram descartados.

Um comitê estadual foi criado no último dia 29 pelo governo de Minas Gerais em parceria com o governo federal. Ele será a referência para os comitês regionais. Apenas para a capacitação de agentes e desenvolvimento de campanhas, cerca de R$ 30 milhões foram anunciados pelo Governo de Minas.

Combate à dengue é intensificado tanto pelo Município quanto pelo Estado (Foto: Arquivo/Ascom da prefeitura de Alfenas)



DEIXE SEU COMENTÁRIO

Caracteres Restantes 500

Termos e Condições para postagens de Comentários


COMENTÁRIOS

    Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

     
     
     
     

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa

Estou de acordo