Postado em quarta-feira, 8 de julho de 2015 às 08:53

Ministério Público abre inquérito para investigar multas emitidas em Poços

Excesso de autuações pode gerar um Termo de Ajustamento de Conduta. Reclamações feitas por motoristas foram apresentadas à prefeitura.


Do G1 Sul de Minas
 
Um inquérito foi aberto pelo Ministério Público em Poços de Caldas (MG) para investigar supostas irregularidades nos radares instalados neste ano na cidade e na emissão de multas. A promotoria pediu explicações à prefeitura sobre as reclamações apresentadas pelos usuários e deve fazer um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) com algumas condições impostas ao município. Cerca de 1,5 mil motoristas já recorreram.
 
De acordo com a assessoria do Ministério Público, a promotoria apresentou aos representantes da Junta Administrativa de Recursos Infracionais (Jari) as reclamações dos motoristas e solicitou informações sobre os casos. Ainda de acordo com o MP, uma reunião deve ser agenda ainda nesta semana para que a Prefeitura esclareça as dúvidas da promotoria.
 

Motoristas recorrem das multas

 
Desde que os radares eletrônicos foram instalados na Avenida João Pinheiro, muitos motoristas foram autuados por excesso de velocidade e por passarem no sinal vermelho. Mais de 85% das 2,5 mil multas foram por este motivo.

[Leia mais]


DEIXE SEU COMENTÁRIO

Caracteres Restantes 500

Termos e Condições para postagens de Comentários


COMENTÁRIOS

    Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

     
     
     
     

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa

Estou de acordo