Postado em sexta-feira, 26 de junho de 2015 às 09:06

Chegada do inverno "aquece" o mercado de turismo no Sul de Minas

Nos distritos de Monte Verde e Pocinhos do Rio Verde, hotéis estão lotados. Poços de Caldas e Extrema também são roteiros na estação mais fria.


Do G1 Sul de Minas
 
As temperaturas baixaram, mas a chegada do inverno promete "aquecer" o clima para quem vive do turismo do frio no Sul de Minas. Em diversas cidades, os visitantes já começam a lotar hotéis e pousadas para aproveitar a paisagem e as atividades típicas do período.
 
Em Monte Verde, distrito de Camanducaia (MG), as reservas estão praticamente esgotadas para o primeiro fim de semana da nova estação. Em uma das pousadas, que oferece pelos menos 80 acomodações, em chalés havia apenas quatro reservas livres na quarta-feira (24).
 
"Apesar da crise, estamos com uma boa expectativa para a temporada", diz o presidente do Conselho Municipal de Turismo, Gustavo Arrais. "Julho é o mês mais forte para nós e o número de visitantes costuma ser 70% maior", relata.
 
Outra cidade que também já começa a sentir os efeitos do inverno é Poços de Caldas (MG). Com uma extensa rede hoteleira, o município encerra junho lotado de visitantes. Em um dos hotéis mais tradicionais da cidade, conseguir uma data em um dos 222 apartamentos está cada dia mais difícil.

[Leia mais]


DEIXE SEU COMENTÁRIO

Caracteres Restantes 500

Termos e Condições para postagens de Comentários


COMENTÁRIOS

    Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

     
     
     
     

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa

Estou de acordo