Postado em terça-feira, 23 de junho de 2015 às 08:59

Vereador é acusado de preencher guia médica em Guaxupé, MG

Ele teria invadido consultório para pegar documento e ajudar conhecida. MP pediu investigação por falsidade ideológica e caso foi parar na Câmara.


Do G1 Sul de Minas
 
Um vereador de Guaxupé (MG) é investigado por falsidade ideológica. Segundo denúncia feita pelo Ministério Público Estadual (MPE), Odilon dos Santos Couto (PRB) preencheu uma guia médica para ajudar uma conhecida, que teria ido a uma consulta sem o documento. Couto nega que tenha usado a função para obter qualquer vantagem.
 
"Ela [a moradora] me procurou porque ela sabia que eu tinha amizade com as enfermeiras, que eu conhecia os médicos, então ela pensou "era mais fácil ele conseguir do que eu", defendeu-se o vereador. "Eu acho que fiz certo porque, se você ajuda o próximo, você está sempre certo", declarou.
 

Suspeita de uso do mandato

O secretário municipal de Saúde, Marcos Rogério de Paula Oliveira, foi quem registrou um boletim de ocorrência sobre o caso. De acordo com ele, o vereador entrou em uma área reservada a pacientes e funcionários e invadiu o consultório para para pegar o documento, que teria sido preenchido por ele mesmo com a especialidade, o nome da paciente e a queixa.

[Leia mais]


DEIXE SEU COMENTÁRIO

Caracteres Restantes 500

Termos e Condições para postagens de Comentários


COMENTÁRIOS

    Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

     
     
     
     

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa

Estou de acordo