Postado em segunda-feira, 22 de junho de 2015 às 17:49

Exploração de cimento é suspensa após fiscalização em Ijaci, MG

Atividade e jazida foi interrompida; suspeita é de crime ao meio ambiente. Empresa diz que atende aos critérios estabelecidos por legislação.


Do G1 Sul de Minas
 
A Polícia Militar do Meio Ambiente pediu a suspensão da exploração de cimento de três jazidas da Intercement, empresa que fica em Ijaci (MG) e que pertence ao Grupo Camargo Corrêa. A suspeita é de crime ao meio ambiente. Durante uma fiscalização da PM Ambiental e do Ministério Público, foram encontradas irregularidades. Pelo menos sete licenças da fábrica estariam vencidas. As atividades das jazidas, que são as principais da fábrica, foram paralisadas.
 
"A jazida Minas Sul, a Minas Norte e a Santa Helena estavam ilegais em relação ao licenciamento e à autorização para operar, produzir e transportar. Foram constatadas sete infrações. As atividades estão embargadas até a regularização no órgão competente. Destacamos também que este empreendimento não possui termo de ajuste de conduta", disse o comandante da PM Ambiental, Major Ageu Evangelista.
 
Além de suspender as atividades da empresa, a polícia aplicou uma multa de cerca de R$ 75 mil. A fiscalização da PM Ambiental continua nesta segunda-feira (22) para garantir que as sanções sejam cumpridas.

[Leia mais]


DEIXE SEU COMENTÁRIO

Caracteres Restantes 500

Termos e Condições para postagens de Comentários


COMENTÁRIOS

    Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

     
     
     
     

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa

Estou de acordo