Postado em sexta-feira, 19 de junho de 2015 às 09:56

Proesc participa de café com vereadores e prefeito na Câmara Municipal

A instituição local busca apoio para manutenção e ampliação dos serviços prestados.


 Da Redação

Direção, funcionários e assistidos do Proesc (Projeto Esperança em Cristo Jesus), que trata de dependentes em álcool e drogas, participaram, nesta semana, do “Café com o Presidente” na Câmara Municipal. A instituição local busca apoio para manutenção e ampliação dos serviços prestados.

Segundo o vice-presidente do Proesc, Evaldo Alves Barbosa, a entidade foi criada oficialmente e abril deste ano e em outubro poderá obter o credenciamento de utilidade pública municipal. “Estamos com expectativa de conseguir, pois temos a intenção de ampliar os serviços”, disse.

Ainda de acordo com ele, são atendidos 16 residentes (assistidos) através oito profissionais de psicologia, assistência social, enfermagem, psiquiatria e monitoria. “Temos todas as condições físicas prontas e precisamos é de recursos. A medida que crescemos temos que contratar outros profissionais para recuperar e reinserir os assistidos na sociedade”, acrescentou.

O presidente da Câmara Municipal, Enéias Ferreira de Rezende (PRTB) se disponibilizou a apoiar a entidade, através do Legislativo, a conseguir primeiramente o credenciamento municipal de utilidade pública. Participaram ainda do encontro os vereadores Paulo Agenor Madeira (Paulinho do Asfalto/PRTB), Evanílson Pereira Andrade (Ratinho/PHS), Waldemilson Gustavo Bassoto (Padre/Pros) e Antônio Carlos da Silva (Dr. Batata/PSB).

Convidados

Convidado por Enéias, o prefeito Maurílio Peloso (PDT) mostrou disposição em apoiar o projeto, que segundo ele pode ajudar na recuperação de jovens viciados da cidade. “Pagamos para recuperar nossos jovens em clínicas de outras cidades, mas infelizmente não tivemos a capacidade de reintegrá-los”, lamentou ele que prometeu visitar o local junto com a Secretária Municipal de Assistência e Promoção Social, Maria Idalina Pacheco.

Já Joselito de Souza (o Lito), advogado e empresário do ramo educacional, se dispôs a fazer parceria entre a Asena (Associação de Ensino Alfenense) e o Município para estender cursos profissionalizantes aos residentes do Proesc. Cursos como de técnico em segurança do trabalho e técnico em enfermagem, dentre outros, poderiam ser aplicados diretamente na sede do projeto que fica na Rodovia Alfenas/Fama, km 1 (antigo Recanto dos Canarinhos).

Outros dirigentes do Proesp presentes foram o presidente Juscelino Pereira Rocha, o coordenador fiscal Thiago de Souza Valim e o gestor administrativo e financeiro Leandro Cardoso Ribeiro.

Mais informações no Proesp, pelos celulares (35) 8833-7355/9914-9009, pelo e-mail (contato@proescmg.com.br), ou pelo site do Proesc MG.  

A reunião foi realizada na segunda-feira passada, dia 15 (Foto: Ascom/Câmara Municipal)



DEIXE SEU COMENTÁRIO

Caracteres Restantes 500

Termos e Condições para postagens de Comentários


COMENTÁRIOS

    Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

     
     
     
     

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa

Estou de acordo