Postado em sexta-feira, 19 de junho de 2015 às 09:52

Produtores de pé de moleque tentam bater recorde na festa de Piranguinho

Evento acontece há 10 anos para celebrar doce feito à base de amendoim. Cidade quer superar criação de 2010, quando ele chegou a ter 15 metros.


Do G1 Sul de Minas
 
Piranguinho (MG) está em festa neste final de semana. Com a meta de bater o próprio recorde na criação do maior pé de moleque do país, a cidade reúne produtores para celebrar o tradicional doce à base de amendoim. A 10ª edição do evento começa na noite desta sexta-feira (19) e segue até domingo (21).
 
A Festa do Pé de Moleque de Piranguinho é organizada a exemplo das festas juninas características dessa época do ano no Sul de Minas. Na Praça Coronel Braz, no Centro, barraquinhas vendem diversos produtos típicos, como canjiquinha, vinho quente e quentão. A estrela, no entanto, é o pé de moleque que dá fama ao lugar.

Em busca do novo recorde

Em 2010, Piranguinho conquistou o título de maior pé de moleque do Brasil ao produzir um doce com 15 metros de comprimento, 60 centímetros de largura, 2 centímetros de altura e 232,6 quilos. Neste ano, a expectativa é alcançar os 20 metros.

Para que o recorde seja superado, 10 produtores iniciarão a montagem da versão 2015 da iguaria a partir das 20h deste sábado (20). Eles devem trabalhar na confecção durante cerca de duas horas.

Mas além da comemoração em torno do pé de moleque gigante, a festa de Piranguinho oferece shows, apresentações de violeiros e quadrilhas.

[Leia mais]


DEIXE SEU COMENTÁRIO

Caracteres Restantes 500

Termos e Condições para postagens de Comentários


COMENTÁRIOS

    Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

     
     
     
     

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa

Estou de acordo