Postado em quarta-feira, 17 de junho de 2015 às 08:55

Copasa deixará de explorar fontes de águas minerais no Sul de Minas

Companhia rompeu contrato com Codemig alegando prejuízos financeiros. Copasa continua operação até que uma nova empresa assuma o serviço.


Do G1 Sul de Minas
 
A Companhia de Saneamento de Minas Gerais (Copasa) rompeu contrato com a Companhia de Desenvolvimento de Minas Gerais (Codemig) referente à exploração das fontes de águas minerais em quatro cidades mineiras, entre elas três no Sul de Minas: Caxambu, Lambari e Cambuquira. Segundo a Copasa, com o impacto financeiro da crise hídrica, a companhia tem reduzido ações que incidem negativamente em seus resultados.
 
A Copasa afirma que, historicamente, a exploração das águas minerais de Minas Gerais sempre foi deficitária, e atualmente, tem registrado um prejuízo anual de R$ 6 milhões a R$ 8 milhões. Com isso, a própria Codemig vai assumir o serviço.
 
Desde 2007, a Companhia de Desenvolvimento de Minas Gerais, detentora da concessão, transferiu para a Copasa o direito de exploração das fontes de águas minerais, e a concessionária tem feito esse trabalho pela empresa subsidiária Águas Minerais de Minas.
 

Rescisão

 
No dia 29 de maio, a Copasa assinou com a Codemig uma rescisão amigável do contrato de arrendamento dos direitos minerários, equipamentos e instalações de envasamento das águas das três cidades no Sul de Minas, e ainda de Araxá, no Alto Paranaíba.

[Leia mais]


DEIXE SEU COMENTÁRIO

Caracteres Restantes 500

Termos e Condições para postagens de Comentários


COMENTÁRIOS

    Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

     
     
     
     

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa

Estou de acordo