Postado em sexta-feira, 12 de junho de 2015
às 09:41
Por causa de aumentos de energia, moradores fazem protesto em Poços
Eles reclamam dos últimos reajustes nas contas de luz da cidade. De outubro do ano passado até agora, reajustes somaram alta de 41%.
Do G1 Sul de Minas
Um grupo de moradores fez um protesto em frente à Prefeitura de Poços de Caldas (MG), na tarde desta quinta-feira (11). Eles reclamam dos últimos reajustes nas contas de luz na cidade. Segundo os moradores, mesmo economizando, o preço continua alto. O DME, Departamento Municipal de Energia, que é responsável pela administração do serviço na cidade.
De outubro do ano passado até agora, foram dois reajustes nas tarifas de energia elétrica na cidade, o que resultou em um aumento de cerca de 41%. Isso sem contar na bandeira vermelha, vigente em todo o país e que cobra R$ 5,50 por cada 100 kilowatts (kW).
Segundo o DME, apesar da Represa do Cipó, principal fonte de abastecimento do município, estar com 99% de sua capacidade preenchida, a geração de Poços de Caldas não é autosuficiente e por isso, é preciso comprar energia. Segundo o presidente do departamento, a maior parte do total da arrecadação não fica no município.
[Leia mais]
[Leia mais]
COMENTÁRIOS