Postado em terça-feira, 9 de junho de 2015 às 09:13

Detentos terão loja para venda de artesanato em Três Corações, MG

Homens trabalham de dentro das celas e as mulheres em um ateliê. Empreendimento exclusivo foi motivado pelo sucesso dos produtos.


Do G1 Sul de Minas
 
Para dar visibilidade ao trabalho manual feito pelos detentos de Três Corações (MG), a Secretaria de Estado de Defesa Social vai abrir uma loja na cidade para comercializar produtos como mandalas feitas de folhas de jornal, cortinas de fuxico, jogos americanos, porta guardanapos, cestas, panos de prato pintados à mão e luminárias que são produzidos dentro do presídio.
 
A iniciativa ocorreu após o sucesso que os produtos fizeram em feiras, exposições e outros eventos públicos realizados na região. A confecção dos produtos é coletiva, feita por 30 detentos que atuam nas celas. Eles dobram jornais, enrolam as folhas e fazem protótipos de várias peças. A finalização e o acabamento é feito por 10 detentas, que trabalham em um ateliê.

A detenta Ana Paula da Cunha, 30 anos é uma das que trabalham no ateliê. Há quase dois anos na função, ela relata que a pena de quatro anos de reclusão ficou mais leve a partir do trabalho.

[Leia mais]


DEIXE SEU COMENTÁRIO

Caracteres Restantes 500

Termos e Condições para postagens de Comentários


COMENTÁRIOS

    Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

     
     
     
     

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa

Estou de acordo