Postado em quarta-feira, 27 de maio de 2015 às 19:39

Número de casos confirmados de dengue ultrapassa 500, segundo dados oficiais

Chegou a 509 o número de casos confirmados de dengue em Alfenas.


 Da Redação

Chegou a 509 o número de casos confirmados de dengue em Alfenas. Os dados da Vigilância Epidemiológica do município foram divulgados nessa quarta-feira pelo Jornal da EPTV. As notificações já chegam a 2.479 casos.

No início de maio, o Alfenas Hoje publicou uma reportagem na qual mostrava que a cidade chegava a mais de 1,2 mil casos suspeitos. Desde então, o número suspeito dobrou, chegando a 2.479. O último levantamento da Vigilância Epidemiológica era de 349 casos - 156 a menos que o divulgado essa semana.

Para conter o avanço da dengue, a Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES/MG) enviou, no mês passado, para Alfenas um veículo equipado, como forma de reforço aos trabalhos de combate ao mosquito transmissor da dengue e da febre Chikungunya. Ele será utilizado na operação de pulverização espacial UBV pesado (versão mais forte do popular fumacê).

Tendência

O número de novos casos de dengue no Brasil diminuiu entre março e abril. A informação é do novo balanço divulgado pelo Ministério da Saúde na tarde de terça-feira (26). Segundo os dados, houve 246,6 mil casos de dengue em abril, redução de 27% em relação ao número de notificações em março, quando foram registrados 337,7 mil casos.

De acordo com a pasta, o pico de transmissão da doença já passou e a tendência é que os números continuem caindo com a chegada do inverno. Ainda assim, medidas de prevenção devem ser mantidas, informou o Globo.



DEIXE SEU COMENTÁRIO

Caracteres Restantes 500

Termos e Condições para postagens de Comentários


COMENTÁRIOS

    Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

     
     
     
     

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa

Estou de acordo