Postado em quinta-feira, 23 de abril de 2015
às 17:38
Estrutura de centro de esporte e cultura preocupa em Pouso Alegre
Centro de Artes e Esportes Unificados foi aberto à população há 5 meses. No entanto, obra está inacabada e há sinais de depredação no local.
Do G1 Sul de Minas
As condições de uma unidade do Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU) em Pouso Alegre (MG) têm preocupado os moradores da cidade. O espaço fica na Avenida Perimetral, próximo ao Bairro São Geraldo, e deveria integrar diversos serviços assistenciais, culturais, de lazer e esporte, mas está parcialmente em funcionamento e com sinais de depredação.
O aposentado José dos Santos diz que o local está abandonado e que fica vazio a maior parte do tempo. "Não tem nada disso, só bagunça", conta.
Miguel Alves tem uma escolinha de futebol para crianças carentes do Bairro São Geraldo e gostaria de poder usar a estutura do CEU para dar suas aulas. No entanto, a falta de estrutura é um problema. "Um projeto bonito, mas com todas as medidas inadequadas, menores do seria o ideal", explica.
Estrutura precária
O local não tem muros e conta com fiscalização da Guarda Municipal apenas durante o dia. Na placa que informa sobre a obra consta que ela custou mais de R$ 1,5 milhão. Em setembro de 2014, o CEU foi apresentado à população pela prefeitura durante uma cerimônia, mas apenas com parte da estrutura está pronta.
Quem frequenta o centro encontra uma quadra poliesportiva, um playground uma pista de skate, que aparentam estarem mau conservados, com a pintura descascando e várias rachaduras.
[Leia mais]
[Leia mais]
COMENTÁRIOS