Postado em quarta-feira, 22 de abril de 2015 às 20:59

Mais de 2 meses após retorno à Câmara, Prof. Chico é nomeado oficialmente líder do governo

O parlamentar é um dos principais aliados políticos do prefeito Maurílio Peloso (PDT).


 Alessandro Emergente

Somente após dois meses do seu retorno à Câmara Municipal, o vereador Francisco Rodrigues da Cunha Neto (Prof. Chico/PDT) foi finalmente declarado oficialmente líder do governo no Legislativo. O parlamentar é um dos principais aliados políticos do prefeito Maurílio Peloso (PDT). 

Na semana passada, a Câmara Municipal recebeu o ofício do prefeito oficializando Prof. Chico como líder do governo, o que dá ao parlamentar a atribuição de representar oficialmente a gestão. Passa a ser uma referência oficial nas articulações e em plenário.

Até então, o político era tido como uma espécie de líder de governo extraoficial. Vários colegas em plenário chegaram a se dirigir ao pedetista como “líder de governo” mesmo sem ele ter a função declarada pelo prefeito em documento oficial. No entanto, prof. Chico nunca contestou o “rótulo” de líder, mesmo extraoficialmente.

Principal aliado de Maurílio na Câmara, Prof. Chico manteve, desde o seu retorno ao Legislativo em fevereiro, o seu posicionamento em defesa do governo em todas as discussões polêmicas.

Quando Prof. Chico deixou a função para ocupar a Secretaria de Habitação, a nomeação do suplente José Luiz Bruzadelli (PSDB) como líder de governo demorou cerca de uma semana. Em fevereiro, otucano retornou a administração municipal, reassumindo a Secretaria de Habitação e a assumiu a Ouvidoria Municipal.

Prof. Chico retornou a cadeira de vereador em fevereiro deste ano
(Foto: Alessandro Emergente/Arquivo - 13 de abril de 2015)



DEIXE SEU COMENTÁRIO

Caracteres Restantes 500

Termos e Condições para postagens de Comentários


COMENTÁRIOS

    Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

     
     
     
     

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa

Estou de acordo