Postado em quinta-feira, 9 de abril de 2015 às 08:45

Com 40%, câncer de pele tem maior incidência em casos no Sul de MG

Levantamento foi feito por oncologia do Hospital Bom Pastor, em Varginha. Câncer de mama e de próstata também somam altos índices na região.


Do G1 Sul de Minas
 
Um levantamento do Centro de Oncologia do Hospital Bom Pastor em Varginha (MG), referência em tratamento de câncer no Sul de Minas, revela que 40% dos novos casos diagnosticados são de câncer de pele. Os números chamam a atenção, já que a doença poderia ser evitada com alguns cuidados diários. Nesta quarta-feira (8), Dia Mundial de Combate ao Câncer, especialistas e vítimas falam sobre batalha diária para curar a doença e reduzir a incidência de novos casos.
 
O primeiro sintoma foram manchinhas vermelhas que surgiram no nariz da dona de casa Aparecida Mesquita Moreira. Em seguida surgiram outras na testa, mas ela não desconfiou que pudesse ser algo grave. "As [minhas filhas] começaram a falar para eu ir no médico: isso é câncer de pele, eu vi na televisão. E eu falava que não era", lembra.
 
No ano passado, a dona de casa procurou um médico e descobriu que estava com câncer de pele. Depois do susto, veio o tratamento e um novo estilo de vida. "Protetor solar direto, tem que usar direto sem parar, tem que passar o protetor no rosto, pescoço, na orelha, todo lugar [que pega sol] tem que passar."


Dona Aparecida descobriu que tinha câncer de pele e fez tratamento em Varginha
(Foto: Reprodução EPTV)

[Leia mais]



DEIXE SEU COMENTÁRIO

Caracteres Restantes 500

Termos e Condições para postagens de Comentários


COMENTÁRIOS

    Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

     
     
     
     

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa

Estou de acordo