Postado em quinta-feira, 2 de abril de 2015
às 09:28
Prefeitura investiga possível desvio de verba de funerária em Poços, MG
Rombo no setor já dura cerca de dois anos e pode chegar a R$ 200 mil. Denúncia será encaminhada à Polícia Civil, que deve apurar o caso.
Do G1 Sul de Minas
A Prefeitura de Poços de Caldas (MG) está investigando um possível desvio de verbas do serviço funerário municipal. O rombo no setor pode chegar a R$ 200 mil. Segundo a Secretaria de Serviços Públicos, o suposto desfalque nas contas começou a ser investigado no último ano.
Pelas investigações feitas até o momento, o dinheiro era desviado por, pelo menos, um funcionário do serviço. "Nós suspeitamos de um dinheiro que estava em um local, sumiu e apareceu em um lugar suspeito. Baseado nisso, eu pedi para os meus colaboradores da funerária que fizessem uma investigação em todas as planilhas e foram levantadas suspeitas que tinha desvio de dinheiro. A pessoa falsificava as planilhas de transferência e depois dava sumiço nas notas que deveriam ser cobradas, ou seja, tirava dinheiro e a nota de cobrança e falsificava a planilha", explicou o secretário de Serviços Públicos, José Muniz Alvez.
Em nota, a prefeitura de Poços de Caldas informou que a Procuradoria Geral do Município abriu, no mês de março, uma sindicância para apurar as possíveis irregularidades no serviço funerário. O processo deve tramitar em sigilo para não prejudicar o trabalho e evitar eventual dano à imagem dos envolvidos.
[Leia mais]
[Leia mais]
COMENTÁRIOS