Postado em quinta-feira, 12 de fevereiro de 2015
às 11:13
Sistema antigo de emissão de nota fiscal eletrônica em Alfenas deixa de existir
Nova ferramenta foi contratada no final do ano passado após a antiga prestadora suspender o serviço.
Da Redação
A Secretaria Municipal de Fazenda, em conjunto com a Secretaria de Planejamento, comunicou, no final da tarde quarta-feira, que o antigo sistema Gisonline deixou de estar disponível desde ontem (11). O sistema era utilizado para emissão de notas fiscais eletrônicas (NFS-e), porém uma nova ferramenta começou a operar no final do ano passado.
O novo sistema foi contratado após a prefeitura enfrentar um grave problema em setembro, quando a empresa, até então responsável pela emissão de NFS-e, suspendeu a prestação de serviço. A empresa alegou falta de pagamento, mas teve que reestabelecer o serviço por determinação da Justiça.
A prefeitura contratou uma nova empresa, porém houve atraso no início da execução do serviço. O cadastro da empresa foi feito de forma lenta, deixando muitas delas fora do atual sistema. Com isso, o Gisonline, mantido por força de liminar (decisão provisória), vinha sendo utilizado paralelamente pelas empresas impedidas pelo atual sistema.
Segundo a prefeitura, a nova ferramenta eletrônica, adotada pela prefeitura para a emissão de notas fiscais e o lançamento e arrecadação do ISSQN (Imposto sobre Serviços de Qualquer Natureza), é o sistema denominado FLy e-nota, implementado desde de dezembro. “O próximo passo agora será a conversão de dados do antigo sistema para o atual”, informa a prefeitura.
Em seu site, a prefeitura informou um email (thiago@cmmsistemas.com.br) e o telefone (3698 – 1348) para quem precisar de mais informações. O site da prestadora de serviço é o www.cmmconsultoria.com.br
COMENTÁRIOS