Postado em segunda-feira, 2 de fevereiro de 2015
às 17:50
Incêndio destrói casa e deixa família desabrigada
Confira um vídeo que mostra o momento do incêndio, ocorrido no início da madrugada de segunda-feira.
Alessandro Emergente
Uma casa, localizada no Jardim Primavera, ficou destruída no início da madrugada desta segunda-feira (2) após um incêndio que teria sido causado devido a um raio. A família perdeu os móveis da casa, mas ninguém ficou ferido.
O incêndio começou em um quarto que fica no fundo da casa, local que teria sido atingido pelo raio, segundo um dos moradores, Josué da Silva. Ele disse que estava com a mãe e outros sete irmãos na casa, mas felizmente no local atingido pelo raio não havia ninguém. Com isso, houve tempo para que os moradores deixassem rapidamente a casa, entre elas crianças.
O fogo rapidamente se alastrou e atingiu o restante da residência danificando toda a mobília. Do lado de fora da casa, na rua Alameda das Acácias, até a tarde desta segunda-feira, quando a reportagem do Alfenas Hoje esteve no local, era possível verificar a situação caótica com geladeira e partes de outros móveis da casa, completamente destruídos.
Apoio da família
Com o incêndio, a família terá que se abrigar em outro local. Luís Carlos Esteves, irmão da moradora, disse à reportagem que abrigará parte dos moradores, mas não tem condição de abrigar todos em sua residência que, segundo ele, é pequena.

A casa ficou destruída, inclusive as paredes, de um dos quartos, desabaram - o teto caiu. O secretário de Defesa Social, Vander Cherri, informou que a equipe da Defesa Civil de Alfenas esteve no local e interditou o imóvel.
Na Secretaria de Ação Social, a informação repassada é que a secretaria titular da Pasta, Maria Idalina Pacheco, estava viajando e só retorna na terça-feira e só ela poderia falar com a imprensa. Uma equipe da Secretaria de Ação Social esteve no local, mas nenhuma informação sobre a assistência da prefeitura foi informada.
Esteves disse que seus sobrinhos perderam praticamente todos os documentos, que ficaram queimados. Eles ficavam guardados no quarto do fundo, onde começou o incêndio. Do lado de dentro, fogão, mesas, armários ficaram completamente destruídos. O laudo de uma perícia apontará se o incêndio começou por conta de um raio ou de um curto-circuito. Veja abaixo um vídeo, enviado pelo WhatsApp, que registra o momento do incêndio.

COMENTÁRIOS