Postado em domingo, 11 de janeiro de 2015
às 22:11
Prefeitura inicia preparativos para o Carnaval e abre inscrições para Rei Momo
Os preparativos para as festividades já começaram com escola de bandas, Rei Momo e Rainha do Carnaval
Da Redação
A Secretaria de Educação e Cultura abriu as inscrições para as candidatas que queiram ocupar o trono de Rainha do Carnaval 2015 de Alfenas e também um concurso para eleger o Rei Momo. As definições fazem parte dos preparativos para o carnaval deste ano.
O superintendente de Cultura, Ney Lima, divulgou esta semana o chamamento para a escolha do novo casal, que vai animar os dias de folia em Alfenas. Ainda não há uma data específica para a eleição dos inscritos, mas as eleições do Rei e da Rainha vão seguir o mesmo formato adotado no ano passado, com um corpo de jurados especializado.
Os interessados em participar do concurso devem se inscrever até 30 de janeiro, na sede Casa da Cultura, na Praça da Estação Amália Engel. Para se candidatar, o Rei e a Rainha devem ter no mínimo 18 anos e apresentar um documento de identidade para preencher a ficha de inscrição. As informações sobre os pré-requisitos necessários para inscrição estão disponíveis na Casa da Cultura, das 8h às 11h e das 13h às 17h. O telefone para contato é o (35) 3698 – 1389.
Os dois eleitos deverão ficar à disposição da Secretaria de Educação e Cultura de Alfenas durante o período de carnaval, comparecendo às apresentações públicas da administração municipal.
Seleção de músicos
Ney Lima lembra que o carnaval vem sendo resgatado, desde 2013, com marchinhas, matinês, segurança e muita alegria. Segundo a prefeitura, foi lançado um edital para que os músicos locais possam se apresentar nos quatro dias de folia e o palco alternativo da “Mão Inglesa” será animado por banda ao vivo.

A escolha do Rei Momo é uma das etapas para realização do Carnaval (Foto: Prefeitura/Arquivo)
O superintendente de Cultura diz que também quer incentivar a criação e o desfile de blocos e conclama aos organizadores para inscrevam seus grupos na Casa da Cultura. “A ideia é fazer com que estes blocos também possam participar dos desfiles”, comenta.
As escolas de samba estão se reunindo com os organizadores do Carnaval para definir se farão desfiles independentes, ou se, como no ano passado, estas agremiações vão se unir formando um grande bloco.
A cidade vai receber uma nova decoração para o carnaval. “Vamos seguir a receita do ano passado, com economia e criatividade. Esperamos repetir o mesmo sucesso de 2013 e 2014: com a cidade em festa, com as pessoas e as famílias comemorando na praça durante a folia mais popular do país”, espera Ney Lima.

COMENTÁRIOS