Postado em segunda-feira, 29 de dezembro de 2014 às 11:33

Comerciantes que tiveram trailers fechados obtêm cessão de uso de terrenos

Os trailers funcionavam na avenida José Paulino da Costa, mas tiveram os alvarás suspensos.


 Da Redação

Um grupo de comerciantes, impedidos pela Justiça de manterem seus trailers na avenida José Paulino da Costa, conseguiu oficialmente a cessão de uso de terrenos pertencentes a prefeitura. A cassação dos alvarás de funcionamento foi após outros comerciantes recorrerem ao Ministério Público (MP) em 2006 contra a manutenção das licenças para trailers naquela região.

Os novos pontos comerciais estão localizados na rua Jurana, no Residencial Teixeira, onde serão construídas três lanchonetes e uma pizzaria pelos quatro comerciantes que mantinham trailers para venda de lanches. A cessão de uso dos terrenos é de cinco anos com a previsão de prorrogação por mais cinco. Cada lote tem 300 metros quadrados.

De acordo com o vereador Evanílson Pereira de Andrade (Ratinho/PHS), que intermediou a oficialização do termo de cessão, a localidade já havia sido acertada em 2010 com a prefeitura por meio de um termo de ajustamento de conduta (TAC) firmado com o Ministério Público (MP). Porém, somente em dezembro deste ano, é que o termo de cessão de uso foi oficializado.

Nestes últimos quatro anos, os comerciantes ficaram sem os pontos comerciais correspondentes a antiga área, sendo que um deles, por exemplo, chegou a alugar um ponto comercial na região central. Ratinho acredita que os investimentos na nova área, cedida pelo município, gerará cerca de 40 empregos diretos e indiretos.

A cessão de uso foi entregue em dezembro no Gabinete da Prefeitura de Alfenas (Foto: Divulgação) 



DEIXE SEU COMENTÁRIO

Caracteres Restantes 500

Termos e Condições para postagens de Comentários


COMENTÁRIOS

    Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

     
     
     
     

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa

Estou de acordo