Postado em quinta-feira, 13 de novembro de 2014 às 08:46

Safra de café, em 2015, deve cair até 20% devido à seca

O déficit de chuvas e as altas temperaturas registradas, neste ano, devem fazer com que a maior parte da produção de café do Triângulo Mineiro caia até 20% em 2015.


Do Portal do Agronegócio

O déficit de chuvas e as altas temperaturas registradas, neste ano, devem fazer com que a maior parte da produção de café do Triângulo Mineiro caia até 20% em 2015. A projeção é apontada por um laudo técnico confeccionado pela coordenação regional da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater) de Minas Gerais e divulgado na última semana. Conforme o levantamento, a situação climática atípica de 2014 pode fazer com que os produtores colham até 230 mil sacas a menos do que as 1.107.514 previstas, inicialmente, para o ano que vem. Assim, a colheita não ultrapassaria as 877 mil sacas.
 
O laudo que explica a influência do clima quente e seco na colheita de café levou em consideração informações do Sistema de Acompanhamento de Safra da Emater e dados fornecidos por comissões que avaliam as produções dos municípios. A estiagem, segundo este laudo, prejudicou as floradas dos cafezais e causou a falta de água nos mananciais e poços, o que limitou a capacidade de irrigação e potencializou o ataque de pragas e doenças na planta, elevando o custo da produção.
 



DEIXE SEU COMENTÁRIO

Caracteres Restantes 500

Termos e Condições para postagens de Comentários


COMENTÁRIOS

    Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

     
     
     
     

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa

Estou de acordo