Postado em sábado, 18 de outubro de 2014 às 13:45

Competitividade é tema do 13º Congresso de Administração

A programação constou de palestras, minicursos e uma mesa-redonda com egressos do curso da Unifenas.


 Da Redação

“Gestão em Tempos de Hipercompetitividade: desafios e tendências” foi o tema do 13º Congresso Administração, que ocorreu no período de 29 de setembro a 3 de outubro. A programação constou de palestras, minicursos e uma mesa-redonda com egressos do curso contando sobre suas experiências profissionais.

A ex-aluna Luciana Coelho conta que hoje tem uma corretora de seguros onde trabalha também com previdência e investimentos. Atuou como corretora de seguros de um banco, de 1996 a 2007. Em meados de 2007, ela saiu e montou seu próprio negócio e passou a trabalhar com os demais bancos e demais seguradoras. Comenta que tinha a opção de continuar como prestadora de serviços de uma única instituição ou crescer.

Luciana relatou que adquiriu o conhecimento comercial, mas faltava o aprendizado técnico. Por isso, resolveu cursar Administração na Unifenas (Universidade José do Rosário Velano) para aprender a lidar com uma empresa sua. “E me ajudou muito. Até então, até concluir o curso, prestava serviço para uma empresa específica. No momento em que concluí a graduação, me senti mais segura para montar meu negócio fora do banco. O conhecimento que a Universidade me trouxe com certeza foi determinante para que eu conseguisse fazer isso. Estou muito realizada”, disse.

A coordenadora do curso de Administração, professora Juliana Mafra Salgado Andrade, explicou que o tema do encontro (“Gestão em Tempos de Hipercompetitividade: desafios e tendências”) teve a proposta de fazer com que o aluno entendesse um pouco mais sobre o ambiente que o País está vivendo, seja tanto em questões econômicas, políticas, sociais, coisas do mercado, quanto de maneira geral. “Fiquem mais atento, conheçam quais os desafios para o gestor diante deste cenário e se preparem para isso. E o que fica deste tema, deste evento é: não é possível tentar se estabelecer no mercado sem um diferencial. Ou você busca ser inovador no mercado hoje ou você ficará à mercê de seus concorrentes”, afirmou.

No encerramento do encontro, que ocorreu no anfiteatro do Sindicato Rural de Alfenas, o palestrante Ricardo Gandra falou sobre “Atender bem gera mais vendas”. Segundo ele, o atendimento em excelência hoje está em falta; “o que era para ser regra está, infelizmente, como exceção”.

Gandra observou que produtos e serviços estão cada vez mais iguais, os preços se equivalem e, assim, as pessoas acabam voltando ao estabelecimento comercial por causa do capital humano. “Voltamos por causa do bom atendimento”, disse.

Texto: Rosângela Fressato/Unifenas

 

 Aprender bem gera mais vendas” foi o tema da palestra de Ricardo Gandra, no anfiteatro do Sindicato Rural de Alfenas (Foto: Davidson Eustáquio/Unifenas)

 



DEIXE SEU COMENTÁRIO

Caracteres Restantes 500

Termos e Condições para postagens de Comentários


COMENTÁRIOS

    Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

     
     
     
     

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa

Estou de acordo