Postado em sexta-feira, 3 de outubro de 2014
às 16:25
DCE promove debate entre representantes de partidos de presidenciáveis
O DCE/Unifal promoveu um debate entre três representantes de três partidos que disputam à presidência da República.
Da Redação
O Diretório Central dos Estudantes da Universidade Federal de Alfenas (DCE/Unifal) promoveu, na noite de quinta-feira, um debate entre três representantes de três partidos que disputam à presidência da República.
A oportunidade foi para que os representantes apresentassem as visões de seus partidos sobre temas contidos nos programas de governo. O encontro foi no prédio da Enfermagem, no campus central da Universidade.
O ex-prefeito Luiz Antônio da Silva (Luizinho) foi quem representou o PT e a candidata Dilma Rousseff, enquanto Fábio Sôssur (Fô), presidente do PSB em Alfenas, representou a candidatura de Marina Silva. Sara Azevedo, candidata a deputada federal, representou o PSOL e a candidatura de Luciana Genro. O PSDB foi convidado, mas seu representante não compareceu.
A carga tributária, segurança pública, reforma política aborto e a questão racial foram alguns dos temas tratados durante o debate. Os representantes dos partidos fizeram perguntas entre si e também responderam a questionamentos da plateia, composta por estudantes universitários.

O debate foi promovido pouco antes do debate entre os presidenciáveis pela TV Globo (Foto: Alessandro Emergente)

COMENTÁRIOS