Postado em quinta-feira, 2 de outubro de 2014
às 11:41
Alfenas entre as cidades acompanhadas pela PF para coibir crimes eleitorais
O objetivo é coibir crimes eleitorais e a utilização do poder econômico no processo eleitoral.
Da Redação
Alfenas é uma das cidades do Sul de Minas que servirão de base estratégica para receber equipes da Polícia Federal (PF) durante a “Operação Eleições 2014”. O objetivo é coibir a prática de crimes eleitorais e a utilização do poder econômico para macular a lisura do processo eleitoral.
A operação da PF foi deflagrada na quarta-feira e os agentes já estão nas cidades, escolhidas como bases estratégicas para alcançar 134 municípios da região. Além de Alfenas, servem de base para a PF os municípios de Poços de Caldas, Pouso Alegre, Itajubá, Extrema, São Lourenço, Andrelândia, Campo Belo, Lavras e Varginha, sede da PF na região.
A operação conta com a participação de mais de 50 policiais federais, que darão sequência a essa fiscalização até segunda-feira, um dia após a votação. Segundo a PF, as equipes utilizarão viaturas ostensivas e discretas a fim de flagrar condutas criminosas. Denúncias sobre crimes eleitorais poderão ser feitas pelos telefones (35) 3229-4101 e (35) 3229-4132.
Os crimes mais visados são a compra de votos (corrupção eleitoral), o transporte irregular de eleitores e a propaganda eleitoral indevida, delitos que sujeitam os infratores à prisão em flagrante, capitulados nos artigos 299 e 302 do Código Eleitoral, sujeitando os infratores a penas de reclusão de até seis anos.

A Operação da Polícia Federal começou na quarta-feira e vai até segunda (Foto: Reprodução/EPTV)

COMENTÁRIOS