Postado em segunda-feira, 27 de janeiro de 2014
às 16:29
Líder do Governo cobra explicações sobre denúncias não oficializadas por sindicalista
O líder do governo está cobrando explicações sobre uma denúncia não formalizada na Câmara.
Alessandro Emergente
O líder do governo na Câmara Municipal, Francisco Rodrigues da Cunha Neto (Prof. Chico/PDT), está cobrando explicações sobre uma denúncia não formalizada de supostos casos de assédio moral e nepotismo na prefeitura de Alfenas.
As acusações foram levantadas pelo sindicalista Wagner Soares, representante do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Alfenas, ao usar a tribuna da Câmara no início de dezembro. Mas, passados quase dois meses, a denúncia não foi formalizada no Legislativo de Alfenas apesar de vários vereadores pedirem que a Casa fosse oficializada para averiguação dos fatos.
O sindicalista fez graves acusações ao afirmar que, na atual gestão, havia “assédio moral” e “nepotismo”. Porém, não apontou os casos na tribuna. Disse que formalizaria a denúncia na Câmara Municipal e no Ministério Público (MP).

Como a denúncia ainda não foi protocolada, o líder do governo apresentou um requerimento no qual pede esclarecimentos. No documento, solicita que o prefeito Maurílio Peloso (PDT) interceda junto aos órgãos municipais para identificar possíveis casos que caracterizariam a suspeita levantada pelo Sindicato.
O vereador lembra que, na época, foi solicitado ao sindicalista que apontasse o caso para uma possível apuração por parte da Câmara Municipal, mas não houve “resposta objetiva”. “É necessário que a administração municipal seja mais transparente possível e que não pairem dúvidas sobre a mesma”, citou no documento.

COMENTÁRIOS