Postado em quarta-feira, 8 de janeiro de 2014 às 17:31

Projeto pode isentar ITR de propriedade atingida por desastres

Texto está em análise na Comissão de Assuntos Econômicos do Senado


Do Portal do Agronegocio

Um projeto de lei em tramitação no Senado prevê a isenção do pagamento do Imposto Territorial Rural (ITR) a propriedade que tiver a produção atingida por desastres. A medida integra proposta do senador Lindbergh Farias (PT-RJ) que prevê benefícios fiscais em casos de catástrofes naturais.
 
No caso do ITR, o texto prevê a isenção para propriedades consideradas pequenas ou médias quando houver situação de emergência ou de calamidade pública reconhecidos pelo governo federal. O benefício, então, valeria no exercício seguinte ao da ocorrência e seria concedido apenas uma vez.
 
O texto prevê também isenção de pagamento de Imposto de Renda (IR) e autoriza ainda o governo federal a estabelecer alíquotas diferenciadas de Imposto Sobre Produtos Industrializados (IPI) sobre produtos de locais atingidos por desastres.
 
 



DEIXE SEU COMENTÁRIO

Caracteres Restantes 500

Termos e Condições para postagens de Comentários


COMENTÁRIOS

    Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

     
     
     
     

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa

Estou de acordo