Postado em sexta-feira, 20 de setembro de 2013 às 22:35

Fausto Costa assume função deixada por Rafael Velano

Fausto Costa, secretário de Desenvolvimento Econômico durante o governo petista, assumiu a recém-criada Coordenadoria de Desenvolvimento Econômico.


Alessandro Emergente

Fausto Costa, secretário de Desenvolvimento Econômico e Ação Regional durante os oitos anos do governo petista, assumiu esta semana a recém-criada Coordenadoria de Desenvolvimento Econômico. A informação foi confirmada nesta sexta-feira pela assessoria de imprensa da prefeitura de Alfenas.

A nomeação, feita pelo prefeito Maurílio Peloso (PDT), acontece apenas duas semanas após a demissão do então secretário Rafael Velano, notícia que surpreendeu o meio político. Na época, também foi anunciada a extinção da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, responsável pela política de atração de investimentos para a cidade.  

A frente do novo cargo, Costa será o responsável pelas atribuições, que antes pertenciam a Velano, e terá status de secretário dentro da estrutura de governo, informação não confirmada oficialmente.

Servidor de carreira

Fausto Costa é servidor concursado da prefeitura de Alfenas e foi secretário de Desenvolvimento Econômico e Ação Regional durante todo o governo petista. Conhecido por um estilo habilidoso ao relacionar-se com diferentes grupos políticos, também participou das equipes de governo dos ex-prefeitos José Batista Neto e José Wurtembeg Manso.

Foto: Alessandro Emergente/Alfenas Hoje 

Fausto Costa volta a integrar uma equipe de governo

Como secretário-executivo da Alago (Associação dos Municípios da Região do Lago de Furnas) há vários anos, atua como um importante articulador na eleição da entidade e foi decisivo para que o deputado estadual Pompilio Canavez (PT) assumisse a presidência da Alago logo em seu primeiro mandato como prefeito. 

Na última eleição para presidência da Alago, teve sua posição dentro da entidade ameaçada por um dos pretendentes a assumir o comando da Alago. Mas novamente articulou e ajudou a eleger, com apoio de Pompilio, o prefeito de Coqueiral, Arnaldo Figueiredo (PSDB), como presidente da Associação.

Segundo informações veiculadas pela coluna “Fique por Dentro dos Bastidores”, do jornal Domínio Público, a nomeação de Costa teria sido bancada pelo PDT em uma disputa interna com o grupo ligado ao vice-prefeito Décio Paulino.



DEIXE SEU COMENTÁRIO

Caracteres Restantes 500

Termos e Condições para postagens de Comentários


COMENTÁRIOS

    Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

     
     
     
     

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa

Estou de acordo