Postado em domingo, 25 de agosto de 2013
Minas ao Luar encerra 6ª edição do “Mostra Alfenas”
Da Redação
O “Minas ao Luar” fechou, na noite deste sábado, a 6ª edição do Mostra Alfenas. Foram três dias para a realização da maior feira de negócios de Alfenas, que reuniu 144 estandes.
Segundo o presidente da Acia (Associação Comercial e Industrial de Alfenas), Francisco Rodrigues da Cunha Neto (Prof. Chico), os números do evento devem ser “fechados” até o final da semana. A empresa Júnior da Unifenas (Universidade José do Rosário Velano) fará o levantamento de toda estatística, incluindo desde público visitante até volume de negócios.
O presidente da Acia adiantou que na quinta-feira, primeiro dia do Mostra Alfenas, foi registrado um fluxo de 1 mil pessoas por hora. Uma equipe de pesquisadores trabalhou durante todo o evento levantando as informações que serão analisadas e tabuladas. A expectativa é que o número de visitantes supere a edição de 2011, quando 20 mil estiveram presentes.
Fotos: Alessandro Emergente
Uma das novidades deste ano foi a praça de alimentação, montada na Concha Acústica, além de uma série de parcerias firmadas entre a Acia e entidades como o Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas), a Cemig (Companhia Energética de Minas Gerais) e o Senac (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial). Este dois últimos disponibilizaram carretas para expor seus serviços ao público.
A Cemig levou aos consumidores dicas de como economizar no uso da energia elétrica. Pela carreta da Cemig era possível assistir vídeos institucionais. Na quinta-feira, um grupo de alunos chegou a participar de uma exposição educativa feita pela empresa.
A apresentação projeto Minas ao Luar, em um palco montado em frente à Igreja Matriz São José e Dores, fechou a programação deste ano. O Minas ao Luar é um projeto musical que busca o resgate e o incentivo da tradição seresteira em todo o estado.
COMENTÁRIOS