Postado em quinta-feira, 11 de julho de 2013

Victor Corrêa busca ampliar liderança no campeonato europeu

O piloto Victor Corrêa quer ampliar a sua liderança no Radical Masters Euroseries, certame que terá sua terceira rodada dupla disputada neste final de semana na Inglaterra.


Da Redação

Depois de passar com sucesso por Portugal e França, o piloto Victor Corrêa (Unifenas) quer ampliar a sua liderança no Radical Masters Euroseries, certame que terá sua terceira rodada dupla disputada neste final de semana (13 e 14/7) na Inglaterra.

O piloto lidera o campeonato com 54 pontos, seis de vantagem para a dupla inglesa Tony Wells/James Littlejohn (Inglaterra), que estão na vice-liderança. A terceira posição é do lituano Konstantins Calko, com 42 pontos.

Detentor de uma vitória, um segundo, um terceiro, um sexto lugar e duas pole positions e duas voltas mais rápidas em quatro corridas, Victor Corrêa já mostrou que consegue acertar bem o seu radical SR8. Agora vai para o autódromo onde venceu corridas em outras categorias, como Fórmula Ford e Fórmula 3.

"A diferença é que iremos correr no circuito Grand Prix, onde não tenho tanta experiência, pois só dei algumas voltas de Fórmula Renault três anos atrás. Mas isto não será problema para a corrida, nos treinos a gente se adapta e acerta bem o carro, como já aconteceu em outras pistas", anima-se.

Foto: Divulgação 

O certame europeu é composto de seis rodadas duplas, em seis países diferentes

"Na Inglaterra vamos encerrar a primeira metade do campeonato e será muito importante eu terminar este primeiro turno na liderança", diz Victor. "As três próximas etapas serão na Bélgica, Itália e Espanha, nos circuitos mais rápidos da Europa e bem do jeito que eu gosto. Por isto, estou muito animado para brigar por mais vitórias", declarou o brasileiro, que desde 2008 só corre na Europa.

O Radical Masters Euroseries é disputado com o protótipo Radical SR8, com 420 cavalos de potência e apenas 680 kg, relação peso-potência próxima à de um monoposto de categoria top, podendo atingir 290 km/h. O certame europeu é composto de seis rodadas duplas, em seis países diferentes, com transmissão pelo Euro Channel Eurosport.

A pontuação do Radical Masters Euroseries está assim: 1) Victor Corrêa (Brasil), 54; 2) Tony Wells (Inglaterra) e James Littlejohn (Inglaterra), 48; 3) Konstantins Calkos (Lituania), 42; 4) Terrence Woodward (Inglaterra) e Ross Kaiser (Inglaterra), 39; 5) Chris Hyman (África do Sul) e Alex Mortimer (Inglaterra), 36; 6) Jamie Contable (Inglaterra), 20; 7) Mark Smithson (Escócia) e Christian Kronegard (Dinamarca), 19; 8) Mike Cantillon (Inglaterra), 14; 9) Robert Enestedt (Dinamarca), 11; 10) Rob Wheldon (Inglaterra), Manhal Allos (Inglaterra) e Bassam Kronfli (Canadá), 7.



DEIXE SEU COMENTÁRIO

Caracteres Restantes 500

Termos e Condições para postagens de Comentários


COMENTÁRIOS

    Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.