Postado em sexta-feira, 8 de junho de 2012 às 13:16

Lojistas apostam em aumento nas vendas para o Dia dos Namorados

O dia dos apaixonados está chegando e a expectativa para o comércio é positiva, superando as vendas do ano passado.


Samuel Mendes

O dia dos apaixonados está chegando e a expectativa para o comércio é positivo, superando as vendas do ano passado. Muitos comerciantes consideram a data do Dia dos Namorados como a segunda melhor do calendário anual nas vendas, comparado ao Dia das Mães e ao Natal.

Os comerciantes apostam na variedade dos produtos, preços competitivos e facilidades de pagamento para atrair o cliente. Entre os setores que podem faturar com a data estão o de confecções, calçados, perfumes, celulares, informática e as flores, que predominam, além dos restaurantes e bares que receberão um grande número de consumidores.

Para Cláudio dos Santos, proprietário da Floricultura Jardim do Éden, o buquê de flores no dia dos namorados é uma tradição e as vendas tendem a melhorar de 60 a 70% nesta data. Ele está no mercado de flores há dez anos e diz que para a diversidade de produtos a melhor data é o Dia das Mães. Logo em seguida, vem o Dia dos Namorados.

Fotos: Samuel Mendes

Decoração especial e vitrines temáticas são estratégias para atrair os
clientes nas vésperas do Dia dos Namorados

Para a gerente da floricultura, Sandra Mara Religuia, cresce a venda de todo tipo de flor, porém a mais vendida é a rosa vermelha. Não há uma procura antecipada. Isso porque elas são naturais. “Não seria como comprar uma roupa, sapato ou outro presente, onde a pessoa pode realizar a compra uma semana antes. Elas preferem comprar no dia ou até mesmo com um ou dois dias de antecedência já com a finalidade da flor estar na sua condição mais natural, com mais vida e mais bonita,” comenta.

Fotos: Samuel Mendes

Flores, perfumes e cosméticos são produtos procurados nesta época 

Marlene Silvério, proprietária da Sensual Lingerie há 18 anos, vende, no atacado e no varejo, artigos de lingerie como tangas, cuecas, camisolas, Babydoll, biquínis e corpetes. Ela tem boas expectativas nas suas vendas e diz que elas aumentam 70% na ocasião do dia dos namorados.

“As vendas já aumentaram consideravelmente, tanto no balcão quanto para nossas representantes de venda. Para nós, é como se fosse um segundo natal”, comenta Marlene que decorou a loja com um tema romântico.

Além das facilidades no parcelamento, sorteios de uma noite em um hotel da cidade e tratamento de beleza fazem parte da estratégia na disputa pelos clientes nesta época do ano – informa a lojista.

Valdirene Veronesi, proprietária da L agua de Fiori em Alfenas, está muito otimista com relação as vendas para o dia 12 de junho. “Todo início de mês são bons, mas em junho é melhor ainda. Acho que depois das rosas, os perfumes e os cosméticos veem em seguida na escolha para presentear a pessoa amada”, acredita.

 



DEIXE SEU COMENTÁRIO

Caracteres Restantes 500

Termos e Condições para postagens de Comentários


COMENTÁRIOS

    Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

     
     
     
     

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa

Estou de acordo