Postado em sábado, 26 de maio de 2012 às 10:23

Prefeitura inicia definição de área para novo Distrito Industrial

Alfenas deverá ter em breve um segundo Distrito Industrial (DI). Esta semana foram feitas visitas para definição do terreno.


Alessandro Emergente

Alfenas deverá ter em breve um segundo Distrito Industrial (DI). A informação é do prefeito Luiz Antônio da Silva (Luizinho/PT) que esta semana, acompanhado por um grupo de empresários, fez novas visitas para definição do terreno.

Já está definido que o novo DI será na região oeste da cidade, às margens da BR 491, ou seja próximo as empresas Outspan e Casa Nobre. A escolha deste local, segundo o prefeito, segue uma logística que inclui a proximidade com a rodovia Perimetral que ligará a BR 491 ao bairro Vista Grande.

A ampliação da Perimetral no trecho entre o Distrito Industrial e o Vista Grande já teve início. A iniciativa é uma parceria firmada entre a prefeitura e a empresa Usina Monte Alegre que utilizará a via a curto prazo. 

Outro motivo para a definição da região oeste do município é que o porto para embarque e desembarque de mercadorias da hidrovia do Lago de Furnas será construído próximo ao Juquinha. Com isso, as empresas que forem instaladas no novo DI teriam mais esta alternativa para escoar a produção.

 

Foto: Ascom/Prefeitura
O prefeito Luiz Antônio da Silva (Luizinho/PT), acompanhado de um grupo de empresários e do secretário Fausto Costa (Desenvolvimento Econômico e Ação Regional), visitou uma das áreas onde pode ser instalado o novo Distrito Industrial
 

A ideia, explicou o prefeito à reportagem durante esta semana, é construir um Distrito Industrial, Comercial e Tecnológico. Com isso, a prefeitura pretende estimular o desenvolvimento tecnológico reservando galpões específicos para incubadoras de empresas.

Condomínio Fechado

Uma das inovações do novo Distrito Industrial é que será construído numa área fechada. Além de maior segurança, o objetivo com a adoção deste modelo é a possibilidade de redução dos custos operacionais com o compartilhamento das despesas como, por exemplo, com a construção e manutenção de um único refeitório – que atendesse toda a demanda interna – e a contratação do serviço de segurança.

Uma área de aproximadamente 30 hectares foi visitada na última terça-feira (22). O prefeito foi acompanhado por um grupo de investidores de Belo Horizonte que atuam no ramo de incorporação, pavimentação e construção.

Segundo Luizinho, os empresários manifestaram interesse no empreendimento e desenvolverão um projeto executivo para submetê-lo a administração do município. O objetivo da prefeitura também é propiciar linhas de financiamento junto ao BDMG (Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais) aos empresários interessados.

“A prefeitura tem como função induzir o desenvolvimento. Por isso, estamos buscando grupos empresariais com potenciais de investimento”, explica o prefeito.

 



DEIXE SEU COMENTÁRIO

Caracteres Restantes 500

Termos e Condições para postagens de Comentários


COMENTÁRIOS

    Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

     
     
     
     

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa

Estou de acordo