Postado em segunda-feira, 2 de abril de 2012
Taça Alfenas de Motocross abre 3ª Copa Paramotos
A Taça Alfenas abriu, no domingo (2) em Alfenas, a terceira edição da Copa Paramotos.
Alessandro Emergente
A Taça Alfenas abriu, neste domingo (2) em Alfenas, a terceira edição da Copa Paramotos. A competição foi realizada em uma pista construída próxima à avenida Lincoln Westin da Silveira (no Campos Elíseos), ao lado do Canil Municipal.
A categoria MX-1, a mais aguardada, fechou a série de disputas. A categoria reuniu os campeões das duas primeiras edições da Copa Paramotos: Joseph Alves (1º edição) e Tunico Miranda (2ª edição).
Tunico abriu vantagem e liderou a corrida. O jovem piloto de Três Pontas chegou a empolgar o público com o seu tradicional “scrub” (no alto a moto fica num ângulo de 45º).
Fotos: Alessandro Emergente
A largada da categoria Intermediária chegou a reunir 22 pilotos
Jospeh pulou da quarta para a segunda colocação após ultrapassar Fernando Rodrigues, que ficou na segunda posição, e Tiago Bueno, que fechou a corrida em quarto.
A MX-1, a última categoria disputada na tarde de domingo, foi interrompida a cinco voltas do final. Felipe Tuka, de Muzambinho, sofreu uma queda e a organização da corrida resolver suspender a prova e depois encerrá-la após um grande número de pessoas invadir a pista.
Durante as disputas das categorias anteriores, o locutor Christian Mascary chegou, diversas vezes, a pedir ao público que não avançasse a divisória que separava a área para assistir o evento e a pista. Chegou a retardar o início de algumas categorias para que parte do público retornasse aos locais definidos para que pudessem assistir as corridas com segurança.
Felipe Tuka foi atendido na pista e dispensou a ambulância
Felipe foi atendido por uma equipe de bombeiros e dispensou o uso de maca e da ambulância. Sem lesão grave, saiu amparado por familiares. Mas, devido a invasão da pista, os organizadores resolveram encerrar a corrida.
Com isso, a vitória ficou com Tunico e na sequência ficaram Joseph Alves (2º) e Fernando Rodrigues (3º). Tunico já havia vencido na Nacional Pró, seguido pelo seu primo Yuri Miranda, que ultrapassou nas duas últimas voltas Rodriguinho (3º) e Romises Trindade (4º).
Na MX-3 quem venceu foi Joseph Alves que liderou com tranquilidade. Fernando Rodrigues (2º) e Tiago Bueno (3º) protagonizaram um grande duelo, trocando diversas de posições. Os dois também fizeram a disputa da Intermediária, mas a vitória ficou com Fernando a frente de Tiago (2º) e Ivan Lima (3º).
Na Nacional Iniciante, Guilherme venceu após aproveitar-se do abandono de “José Magrelo”, de Machado, que liderou o tempo todo a corrida, mas com problemas na moto não teve outra opção a não ser deixar a prova. Breno chegou em segundo e Wilian Veloso em terceiro.
"Luciano Doente" venceu a MX-4 e Daniel Damasceno a “2 Tempos”. Na categoria 65 cc a vitória foi de Yuri; na 85 cc, Gabriel; na 50 cc, João Gabriel; e na Importada Iniciante, Flávio Ferrreira.
O prefeito Luizinho, ao lado do locutor Christian Mascary, ao anunciar a pista de bicicross
Pouco antes da largada da última corrida da tarde, o prefeito Luiz Antônio da Silva (Luizinho/PT) anunciou, para o público, que a pista também será utilizada para a prática de bicicross. Disse que 20 bicicletas serão adquiridas para serem disponibilizadas para aulas que integrarão o programa Cidade Escola.
Equipe de Machado
O Motocross foi realizado pela prefeitura e organizado por Taylor Megda. Diversas empresas apoiaram o evento: Depósito Chapadão, Doce Festas Embalagens, Lava Jato do Carlão, Paramotos, Super Nova Comunicação Visual, Comércio de SucataNossa Senhora, Panchinho Racing Services, Freestyle, Casa de Baterias do Fabrício, By Motos (Honda), Arena Fama, Moto Peças Cangerê, Direcional Pneus, F3 Empreendimentos Artísticos e Fabrício e Fabian.
COMENTÁRIOS