Postado em segunda-feira, 30 de janeiro de 2012
Alfenense Deyvid Sacconi deixa o Palmeiras e vai jogar no Japão
O meia alfenense Dayvid Sacconi acertou com o Vegalta de Sendai, equipe que disputa o Campeonato Japonês.
Alessandro Emergente
O meia alfenense Dayvid Sacconi, 24 anos, acertou com o Vegalta de Sendai, equipe que disputa o Campeonato Japonês. O atleta foi reintegrado ao clube no final do ano passado, mas estava fora dos planos do treinador Luiz Felipe Scolari, o Felipão.
Sem chances no elenco, o meia-atacante, que tinha contratado com o Palmeiras até junho deste ano, foi liberado pela diretoria do Palestra Itália. A direção do clube liberou o atleta sem que a negociação rendesse nenhuma receita para o alvi-verde, mas vai economizar cerca de R$ 500 mil de salários pagos até o final do contrato.
Segundo o Blog do Boleiro, assinado pelo colunista Luciano Borges, a negociação foi concluída na última sexta-feira. Um empresário japonês entrou em contato com Jorge Machado, representante do jogador, que em seguida conseguiu a liberação junto ao Palmeiras.
Desde 2007
Revelado pelo Guarani, Sacconi estava no Palmeiras desde 2007. Em 2010, teve boas atuações pelo Campeonato Brasileiro e, bem aceito pelos torcedores, parecia que iria se firmar entre os titulares. Mas com a chegada de Felipão o atleta ficou sem oportunidades e foi emprestado para o Goiás no primeiro semestre de 2011.
No ano passado, o meia teve passagens pelo Náutico, Grêmio Prudente e Bragantino. Retornou ao Palmeiras no final de 2011, mas já sabia que não teria chance no time de Felipão. A grande frustração profissional, além da falta de oportunidade desde a chegada de Luiz Felipe Scolari, foi o fracasso da transferência para o Nantes, da França, no início de 2010.
Na época, a ida de Sacconi para o futebol francês estava acertada, mas problemas na documentação do atleta colocaram fim ao sonho do meia-atacante de fazer a independência financeira e jogar no futebol europeu.
Sem espaço com Felipão, Dayvid Sacconi vai jogar no Japão
"Estou muito feliz com essa transferência. O Vegalta é uma das grandes equipes do Japão e espero fazer uma grande temporada por lá. Fui muito feliz aqui no Palmeiras e a transferência acabou sendo boa para mim e para o clube", disse Sacconi ao Uol Esportes.
Atualmente, ele estava treinando separado com jogadores como Daniel Lovinho, Wendel e Maurício Nascimento, todos que têm contrato com o Palmeiras, mas não agradam Felipão e seus companheiros de comissão.
COMENTÁRIOS