Postado em quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

Governo norte-coreano altera digitalmente foto do cortejo de Kim Jong-il


Zero Hora

Neve, carro fúnebre, multidões aos prantos e limusines simetricamente espaçadas no adeus ao líder morto. Se todos esses elementos não são suficientes para montar a estética totalitária do último regime comunista do mundo, o governo norte-coreano molda a imagem no computador.

Foi que ocorreu com pelo menos uma das fotografias do funeral de Kim Jong-il, na quarta-feira, quando a agência de notícias oficial do país usou um programa de edição de imagens, como o Photoshop, para suprimir um grupo de seis homens de uma equipe de TV e uma câmera que rompiam a sincronia da cena. Trata-se de uma evidência do esmero do regime em transparecer uma imagem de perfeição, rigidez e organização, segundo a principal hipótese levantada pelo The New York Times. Após publicar a cena em sua galeria de principais imagens do dia, o jornal americano a retirou do ar quando a alteração foi detectada.


LEIA AQUI



DEIXE SEU COMENTÁRIO

Caracteres Restantes 500

Termos e Condições para postagens de Comentários


COMENTÁRIOS

    Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

     
     
     
     

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa

Estou de acordo