Postado em quinta-feira, 3 de novembro de 2011
Com 2 vitórias na temporada, Victor Corrêa termina em 6º
Da Redação
A temporada 2011 do European F3 Open terminou de forma melancólica para o piloto Victor Corrêa (Unifenas/Terramare/Guapé). Quando brigava no domingo (30) pelo pódio na etapa de encerramento do certame, em Barcelona (Espanha), ele foi obrigado a abandonar.
Na corrida de sábado havia recebido a bandeirada em sétimo, terminando o campeonato continental na sexta posição, com 59 pontos. O campeão foi o suíço Alex Fontana, com 123, enquanto o italiano David Fumanelli garantiu o vice ao vencer a 16ª e última etapa, somando 115 pontos.
"Foi uma temporada complicada, que teve de tudo. Passei por momentos tristes e alegres, não foi fácil, mas aprendi bastante com tudo isto", resumiu o piloto.
Na prova de encerramento do European F3 Open Victor Corrêa largou em sétimo e na segunda curva já ganhou uma posição. Na volta seguinte já era o quinto e na metade da corrida ocupava o terceiro posto. "Meu carro estava bom nas curvas rápidas, mas começou a sair de traseira nas de baixa e não tracionava", comentou o piloto da Unifenas/Terramare/Guapé.
Com isto o campeão Alex Fontana ultrapassou Victor na reta dos boxes e o brasileiro deu o troco na curva seguinte, mas subiu na zebra alta e abandonou imediatamente. "Eu não queria perder este terceiro lugar de jeito nenhum. Na metade do campeonato ganhei corridas e depois ficou complicado. Eu queria encerrar o ano no pódio", lamentou o brasileiro que venceu duas corridas neste ano - França e Inglaterra -, igualando-se com o campeão Fontana. Fumanelli venceu quatro provas.
"Agora volto para o Brasil e vou analisar com os meus patrocinadores as possibilidades para 2012. Quero ver se consigo ir para a Fórmula 2", projeta Victor Corrêa.
Os dez primeiros depois de 16 etapas no European F3 Open foram
1) Alex Fontana (Suíça), 123 pontos;
2) David Fumanelli (Itália), 115;
3) Fábio Gamberini (Brasil), 79;
4) Juan Carlos Sistos (México), 74;
5) Niccolo Schiro (Itália), 66;
6) Victor Corrêa (Brasil), 59;
7) Noel Jammal (Líbano), 55;
8) Zoel Amberg (Suíça), 50;
9) Yann Cunha (Brasil), 44;
10) Johan Jokinen (Dinamarca), 36
Fonte: Mastermídia
COMENTÁRIOS