Postado em sexta-feira, 1 de julho de 2011
Vocalista do Jota Quest receberá Honra ao Mérito em Alfenas
O cantor alfenense Rogério Flausino, vocalista da banda Jota Quest, será homenageado pela Câmara Municipal de Alfenas.
Alessandro Emergente
O cantor alfenense Rogério Flausino, vocalista da banda Jota Quest, será homenageado pela Câmara Municipal de Alfenas. A homenagem, a concessão de Diploma de Honra ao Mérito, ainda não tem data, mas já foi apresentada em plenário.
Para a entrega do diploma será agendada uma sessão solene com data a ser escolhida pelo homenageado. A mãe do cantor, a professora Maria das Graças Oliveira de Oliveira (Dacha), também será homenageada pelo legislativo alfenense que concederá a ela o título de cidadã honorária.
Por isso, a família pode optar para que a data das homenagens sejam realizadas na mesma sessão solene. A homenagem a Rogério Flausino foi apresentada pelo vereador Marcos Inácio (PT) e a da mãe do cantor pelo vereador e ex-prefeito Hesse Luiz Pereira (PSDB).
Dacha é esposa de Wilson Silveira, presidente da comissão provisória do PSDB em Alfenas. Foi chefe de gabinete em um dos governos de Hesse e ambos pertencem ao mesmo grupo político, o PSDB.
Rogério Flausino – ou Rogerinho como é conhecido – nasceu em Alfenas em 25 de abril de 1972. Passou a infância e a adolescência na cidade, estudando em escolas como Dirce Moura Leite, Antonio Joaquim Vieira (Polivalente) e no Colégio Atenas. Graduou-se em Ciência da Computação, em 1992, pela Unifenas (Universidade José do Rosário Vellano).
Aos 13 anos, em 1985, Rogerinho iniciou sua carreira de músico como vocalista da banda Contatos Imediatos. Em 1993, mudou-se para Belo Horizonte onde montou a banda J. Quest que– após um contrato com a Sony Music - passou a ser escrita como Jota Quest.
Ao som do pop rock, Rogerinho e seus parceiros no Jota Quest (Marco Túlio, PJ, Paulo Fonseca e Márcio Buzelin) “ganharam” o público na década de 90. Em 1998, eles conquistaram o disco de platina pela venda de 250 mil cópias do álbum De Volta ao Planeta.
Rogério Oliveira de Oliveira é seu nome de registro, mas incorporou “Flausino” ao nome artístico em homenagem ao avô, José Flauzino de Oliveira, pai de Dacha.
Outras Homenagens
Além de Rogerinho e Dacha, outros nomes recentes foram apresentados na Câmara Municipal como futuros homenageados com o título de cidadão honorário ou honra ao mérito. Nesta sexta-feira, às 20h, a homenageada será a reitora da Unifenas, Maria do Rosário Vellano.
O reitor da Unifal (Universidade Federal de Alfenas), Paulo Márcio Faria e Silva, também deverá ser agraciado com o título de cidadão honorário, mas ainda sem data anunciada. A lista de homenagens recentes apresentadas em plenário inclui a atual secretária de Fazenda de Alfenas, Tanilda Araújo, e o odontologo Marcelo Pedreira.
COMENTÁRIOS