Postado em sexta-feira, 4 de dezembro de 2020
às 12:12
Vídeo de influencer zombando trabalhador gera repercussão negativa
O caso, que envolve moradores de Alfenas. foi destacado pela imprensa de Poços de Caldas, onde o vídeo foi gravado.
Da Redação
O post de um vídeo no storie do Instagram de uma influencer de Alfenas gerou uma grande repercussão negativa no decorrer da semana. O vídeo foi gravado em Poços de Caldas e rapidamente os internautas reagiram negativamente a postagem, o que gerou suspensão de patrocinadores na conta da influenciadora digital que atua no segmento de moda feminina em sua página.
A influencer Larissa Lacerda tem 27,9 mil seguidores e chegou a postar um vídeo no qual ela e um rapaz, identificado como Pedro, ironizam o fato de um adolescente segurar o guarda-sol para um profissional pintava um muro.
“A vida daquele rapaz ali está difícil (...) imagina chegar em casa e a mãe dele perguntar: o que você fez hoje? Uai mãe, segurei guarda-chuva”, diz o rapaz que está ao lado da influencer que ri da situação. “Ah não tem base não esse Pedro. Olha lá: um pinta e o outro só segura o guarda-chuva”, diz a influencer que postou o vídeo no seu storie do Instagram.
Repercussão
O caso gerou uma grande repercussão negativa nas redes sociais após um internauta criticar a postagem e reproduzi-la no Facebook. Até a publicação desta reportagem eram 1.372 compartilhamentos e mais de 2,7 mil comentários.
Em Alfenas, algumas lojas, que eram patrocinavam postagens da influencer sobre moda, suspenderam a parceria. “Não estamos de acordo com situações em que possam ferir o outro e nossa marca não é conivente com atos que desrespeitam ao próximo”, publicou uma das patrocinadoras. “Seja vendedor, pintor, empresário ou digital influencer, todo e qualquer trabalho, que seja justo e honesto, tem o seu devido valor”, manifestou outra ex-patrocinadora.
As vítimas
Diante da repercussão, o pintor Willian Valim, que foi vítima da postagem, gravou um vídeo no qual se manifesta sobre o caso. Demonstrando-se triste com a situação, disse que pinta obras de arte, mas diante da dificuldade em manter a família somente com arte, também pinta muros, fazendo letreiros.
O pintor explicou que chamou o filho para ajudá-lo para que segurasse o guarda-sol para evitar o calor intenso. Emocionado, disse que está precisando ajudar a mãe, que está doente. “É lamentável essas duas pessoas passarem no carro zombando de mim, mas eu até suportaria muito bem. Mas o teor da zombaria do casal que estava no carro foi com relação ao meu filho e quando toca em filho a gente sente muito. O que eu desejo é que Deus tenha misericórdia desse casal”, declarou.
Os irmãos do adolescente, que foi vítima da postagem, também gravaram um vídeo e publicaram nas redes sociais. Na mensagem, eles enaltecem o trabalho digno e disseram que sempre ajudaram o pai deles e “isso nunca nos atrapalhou ou foi motivo de vergonha e, pelo contrário, isso nos ensinou o valor que tem o trabalho honesto”.
A TV Poços, emissora afiliada à Rede Minas, chegou a publicar um vídeo relatando o caso (confira no final desta reportagem). No vídeo estão o vídeo publicado no storie da conta no Instagram da influencer e os depoimentos do pintor e dos filhos dele.
Após a repercussão negativa, a influenciadora digital também publicou um vídeo (confira abaixo) sobre o episódio, no qual ela leu uma carta. Admite o erro e pede desculpas. “Estou disposta a ouvir e aprender para nunca mais cometer esse erro novamente”, disse durante a leitura.
Larissa afirmou que, antes de gravar o vídeo com pedido desculpas, telefonou para Willian Valin que, segundo ela, concedeu perdão. A reportagem tentou contato com a influenciador digital para que pudesse se manifestar, porém não conseguiu contato através de seu Instagram. A reportagem está à disposição caso ela queira se manifestar sobre o caso.
COMENTÁRIOS