Postado em segunda-feira, 20 de junho de 2011

Piloto de Machado garante 3 títulos na final da Copa Paramotos

A final da Copa Paramotos, realizada no domingo, terminou com a Rampa Náutica lotada e com disputas acirradas na pista.


 Alessandro Emergente

A final da Copa Regional de Motocross (Copa Paramotos), realizada neste domingo, terminou com a Rampa Náutica lotada e com disputas acirradas na pista. Mas o grande campeão da competição foi o piloto de Machado Joseph Alves, de 35 anos, que conquistou três das categorias mais importantes: MX-1, MX-2 e MX-3.

A principal categoria, a MX-1, foi a última (por volta das 16h30) e a mais esperada disputa entre os pilotos. Joseph Alves garantiu o título com a terceira col ocação.

Sem ser ameaçado, Joseph fez uma corrida tranquila e viu de perto uma disputa acirrada entre Tunico Miranda (Três Pontas) e Felipe Simões (Poços de Caldas) na briga pela primeira colocação. Felipe liderou boa parte da corrida e até chegou a abrir certa vantagem em relação a Tunico Miranda.

Fotos: Alessandro Emergente

Etapa de Alfenas decidiu a Copa Regional Paramotos

Mas aos poucos Tunico foi tirando a diferença até conseguir uma aproximação. Durante uma volta inteira o piloto de Três Pontas seguiu “colado” em Felipe, mas em um erro Tunico deixou seu adversário novamente escapar.

A disputa continuou e a locução de Christian Mascary deu o tom emocionante da “briga” pela primeira colocação. Tunico conseguiu nova aproximação e foi beneficiado com a quebra da moto de Felipe. Mesmo perdendo a primeira colocação, Felipe manteve o segundo lugar e fez um final de corrida sofrido “em pé” na moto.

Tunico voltou a empolgar o público com seus saltos “scrub” (em que a moto atinge ângulo de 45º durante o salto). Tido como favorito ao título, o piloto não participou da segunda etapa, em Três Pontas, sua cidade natal, após se machucar durante os treinos. Com isso, viu Joseph se distanciar na pontuação e chegou a Alfenas sem chances de brigar pelo título.

Joseph Alves com a moto 457 foi o campeão da MX-1, MX-2 e MX-3. Com a mto 405, Tunico voltou as pistas com vitória. E Felipe (moto 515) que liderou a maior parte da corrida, pela MX-1, mas perdeu a lidernaça após quebra da moto   

Há dez anos nas pistas de MotoCross, Joseph carrega no currículo um quinto lugar no Brasileiro (MX-3) e dois Sul Mineiros na MX-2. Em Alfenas, destacou o preparo físico como condição fundamental para aguentar o ritmo da corrida.

Já na MX-4, Evandro Bozeti, de Lavras, garantiu o título com uma vitória. Ele tinha 38 pontos antes de chegar a etapa de Alfenas e era seguido por Everton Valério com uma diferença de apenas dois pontos, mas com a vitória Evandro não deu chance ao adversário e garantiu o título da MX-4.

Ao todo foram 14 categorias disputadas na Copa Paramotos que teve as etapas anteriores em Fama e Três Pontas.



DEIXE SEU COMENTÁRIO

Caracteres Restantes 500

Termos e Condições para postagens de Comentários


COMENTÁRIOS

    Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

     
     
     
     

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa

Estou de acordo